Moto GP – Comentários pós corrida – Honda – GP de Valencia

domingo, 6 de novembro de 2011 às 19:27

motogp11-stoner-italia-mugello350Casey Stoner: Tinha o coração na boca! Fizemos um trabalho muito bom durante toda a corrida e depois começou a chover forte. Sendo o primeiro a chegar a este tipo de condições na pista não tinha a certeza de quanto podia acelerar, então abrandei para garantir que terminaria a corrida e pensei que se me ultrapassassem podia manter-me com eles. Depois na chegada à reta oposta cometi um pequeno erro, engrenei o ponto morto em vez da primeira, e o Ben (Spies) me passou. Tentei me manter com ele, mas ele estava andando muito bem, rápido e suave e parecia confiante nas condições, mais do que eu. Na primeira metade da última volta ele conseguiu uma boa margem, mas sabia que estávamos rápidos na segunda metade da volta. Pensei que não tínhamos podido correr riscos durante toda a temporada e que era a altura de fazer isso. Sabia que tinha melhor linha de saída na última curva e me concentrei. É fantástico ganhar assim, já me fizeram isto no passado umas quantas vezes, mas nunca tinha feito isso a ninguém! Lamento pelo Ben, ele fez uma grande corrida. Muito obrigado à equipe por todo o trabalho deste ano.

Andrea Dovizioso: Estou muito contente com o terceiro lugar no campeonato, é um grande feito resultante de muito trabalho ao longo do ano. Antes de chegar aqui sabia que tinha poucas possibilidades de terminar à frente do Dani porque ele foi sempre muito rápido aqui. O Dani também esteve mais rápido do que eu neste fim de semana, então precisava de boa estratégia para batê-lo. Tendo em conta que eu tinha um pneu frontal macio sabia que não podia forçar durante as 30 voltas, tentei travá-lo quando eu estava à frente depois, sempre que me ultrapassou, tentei recuperar de imediato. Foi uma boa luta e com a chuva chegando a sete ou oito voltas do final queria dar o máximo para vencer porque sou bom nestas condições traiçoeiras. Mas o terceiro posto no campeonato era demasiado importante, então optei por não correr mais riscos. Agradeço à minha equipe por estes três anos que passámos juntos, estou muito contente por terminar a carreira com a Honda com o terceiro lugar no campeonato, o meu melhor resultado na Moto GP até o momento. Na última volta pensei no Marco (Simoncelli) e no final tive sucesso aqui numa pista onde sempre lutei. O Marco me ajudou nesta missão, Ciao Marco!

Dani Pedrosa: Não foi uma corrida fácil. Dei o meu melhor, lutei forte, mas não me senti confortável na moto, estava rígido e não andei muito bem. Em particular no final quando havia mais água na pista, lutei muito como na Austrália, então isto é algo que vou tentar melhorar no futuro. Tive uma boa luta com o Andrea e nas últimas voltas perdi uma posição para o Cal Crutchlow, mas não podia fazer mais nada. O Andrea e eu estávamos com pneus frontais macios e talvez tenhamos um lutado um pouco mais do que o Ben e o Cal, que estavam com pneus duros, mas isto não é desculpa. Quero seguir em frente e pensar no próximo ano e no teste que temos na terça-feira. Foi um ano duro, mas vamos tentar tirar os pontos positivos e ser otimistas para 2012.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.