Moto GP – Comentários pós corrida – Honda – GP de Motegi

domingo, 2 de outubro de 2011 às 11:42

d pedrosa.3Dani Pedrosa: Estou muito contente com esta vitória, pela equipe HRC que tem trabalhado tão bem, e porque é a minha primeira vitória em Motegi na Moto GP depois já ter ganho nas 125cc e 250cc. A corrida foi estranha no início, com o Stoner e o Dovi muito rápidos nas primeiras voltas; eles fugiram e depois o Casey teve um problema e o Andrea foi penalizado pela falsa largada. Estava sozinho na frente com o Lorenzo se aproximando, mas tentei me concentrar e dar o máximo para me isolar. Estou contente porque nesta pista tenho um misto de bons e maus resultados e algumas lesões, então voltar um ano mais tarde e ganhar na Moto GP é fantástico.

Casey Stoner: O fim de semana estava todo correndo muito bem para nós e fizemos uma boa largada; consegui uma pequena vantagem. O Andrea estava andando muito bem com o composto macio e sabíamos que o nosso pneu trabalharia bem lá para o final da corrida, então o ritmo que tínhamos nessa altura era muito confortável. Quando saí da reta oposta tive um sobressalto na moto, bati num grande ondulação e a frente escapou, as minhas mãos quase saltaram do guidom. Travei e não adiantou, então tive que fazer as correções necessárias e tive sorte em não cair. Felizmente não bati na parede no final da área de escape, mas é mesmo frustrante porque tínhamos moto para ganhar hoje, mas no final de tudo acho que tenho que estar contente por ter recuperado um pódio depois dos azares e erros dos outros na pista. Desejo ir para Phillip Island agora e ver o que consigo fazer lá; tenho que defender a liderança no campeonato, mas também quero ganhar corridas.

Andrea Dovizioso: Nem acredito! Nunca tinha queimado uma largada na minha carreira e tinha que acontecer hoje, numa corrida onde sentia que poderia lutar pela vitória! Não sei porque a moto se moveu um pouco antes das luzes se apagarem, mas senti logo e já esperava a penalização. Nas primeiras voltas tive boas sensações com a moto e dei tudo porque sabia que era o único piloto na frente com pneus macios; na minha opinião foi a escolha certa e estava apanhando o Casey. Depois ele alargou a trajetória e apareci na liderança da corrida, mas infelizmente não durou muito. Quando voltei à corrida depois da penalização dei o máximo, mas não é o mesmo que quando se está lutando pela vitória. Nas últimas cinco voltas o pneu traseiro começou a se desgastar e deixei de conseguir ser rápido no meio das curvas. Entretanto, o Simoncelli se recuperou e estava atrás de mim, fiz tudo que pude para defender a posição, mas não consegui. Estou mesmo desiludido porque estou certo de que hoje poderia ter lutado pelo triunfo, viu-se na última volta que a minha diferença para o Dani era semelhante ao tempo que perdi na penalização. Lamento pela equipe, fizemos um grande trabalho e me senti competitivo. Também lamento pelos pontos no campeonato, de todas as formas estou ansioso por Phillip Island porque mais um vez mostrei que sou rápido.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.