Moto GP – Comentários pós corrida – Honda – GP da República Tcheca

domingo, 14 de agosto de 2011 às 16:36

c_stoner.3Casey Stoner, 1º colocado: Sabíamos que podíamos oferecer grande luta na corrida pelo pódio hoje, mas não esperávamos vencer. Assim que a prova começou tive uma boa luta com o Andrea, mas isso me fez perder algum tempo e tive medo que o Jorge (Lorenzo) e o Dani fugissem na frente. Mas quando passei vi que tinha velocidade suficiente para os apanhar e que a moto estava fantástica. Passei o Jorge e depois o Dani, infelizmente, sofreu uma queda, então dei o máximo para ver se conseguia me isolar e acabei conseguindo rapidamente. A partir desse momento foi uma questão de gerir a corrida. Sinto muito pelo Dani, teria sido muito difícil batê-lo hoje. Após um fim de semana tão duro é fantástico terminar com uma vitória confortável; muito obrigado à minha equipe, que nunca desiste, me apoia sempre. Amanhã estaremos de volta com a 1000cc para mais um teste e espero que o tempo esteja seco para nós!.

Andrea Dovizioso, 2º colocado: Estou mesmo contente por estar de volta ao pódio, é um bom resultado depois de um fim de semana difícil e a segunda posição é importante para o campeonato. No warm up fizemos algumas pequenas alterações e as minhas sensações melhoraram. Cheguei à corrida muito determinado e fiz boa partida desde sétimo. Nas primeiras voltas estava andando com cautela para poupar os pneus. Tinha bom ritmo e quando o Dani caiu tentei me manter com o Casey, mas cometi um erro na Curva 13 e quase saí de pista. Perdi o contato com ele a partir desse momento e o Stoner construiu uma vantagem impossível de se reduzir. Nas últimas cinco voltas rodei mais forte, abaixo de 1min58s, para manter a margem para o Marco (Simoncelli). Não queria lutar com ele nas últimas curvas. Quero agradecer à Honda e à equipa pele bom trabalho; apesar do fato de termos lutado um pouco durante o fim de semana, mostramos mais uma vez que na corrida estamos lá e estou mesmo ansioso para voltar à ação em Indy, dentro de duas semanas.

Dani Pedrosa, não terminou: Foi uma pena. Perdi a frente e caí, foi isso que aconteceu! Nem estava forçando muito, apenas assumi a liderança e, bem, posso ter trancado a moto um pouco demais, talvez o pneu não estivesse suficientemente quente, ainda não sei. O problema é que desperdicei uma corrida importante para a qual nos preparamos muito bem. Tenho de agradecer à equipe pela moto que me deram neste fim de semana, estava mesmo trabalhando bem, e tenho que lhes pedir desculpas pelo erro. Dói porque estávamos bem preparados e finalmente a corrida estava lenta em comparação com o ritmo que apresentamos nos treinos, mas não podemos fazer nada, apenas podemos pensar na próxima e tentar voltar ao topo rapidamente. Estou ansioso para ver como está a nova moto depois de ter perdido o teste de Jerez e quero fazer umas boas voltas amanhã.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.