Moto GP – Comentários pós corrida – Honda – GP da Alemanha

domingo, 17 de julho de 2011 às 18:03

d_pedrosa.2Dani Pedrosa: É uma sensação incrível voltar a ganhar tão cedo; não esperava, mas este circuito tem sido sempre bom para mim e consegui. Fiquei mesmo surpreso ontem com a segunda posição na classificação e terminar o fim-de-semana desta forma é incrível, um grande alívio para mim depois das lesões. Sofri menos aqui do que em Mugello por causa do desenho do traçado, mas na corrida tive uma sensação estranha, algo que nunca tinha sentido antes. No início não me sentia bem na moto, estava em quarto, mas não fiquei nervosos nem me preocupei porque matematicamente ainda não estou fora da corrida pelo título, mas sei que é quase impossível. Por isso deixei as voltas passarem e no meio da corrida, com menos combustível e com os pneus começando a escorregar, decidi aumentar o ritmo um pouco e funcionou na perfeição. Estou muito contente com a vitória, sofri muito apesar desta pista não ser fisicamente exigente, tudo porque ainda estou fraco. Muito obrigado à minha família e médicos por me terem ajudado a voltar a estar aqui porque sabem o quão duro tem sido. Obrigado também à minha equipe e a todos os fãs que nunca desistiram, eles também merecem.

Casey Stoner: Sabíamos que a corrida de hoje ia ser dura; encontramos bom acerto ontem na classificação, mas tivemos um problema com o pneu traseiro e as temperaturas que subiram muito, patinando muito. Levamos as coisas com calma no início da corrida e pensei em poupar o pneu e aquecê-lo mais lentamente do que em Mugello. Ao cabo de algumas voltas decidi atacar para ver o que podíamos fazer e conseguimos pequena vantagem, muito pequena em comparação com o esforço que estava tendo, então reduzi o ritmo e tentei ser o mais suave possível e ver o que acontecia. Eles passaram por mim e o Dani estava muito forte e conseguiu passar o Jorge antes de eu chegar lá; ele construiu pequena vantagem e quando passei o Jorge lutei para alcançá-lo. Cometi alguns erros e isso me feze ficar só com o Jorge nas últimas voltas. Dei tudo o que tinha, fiz a volta mais limpa que pude e tentei defender a minha linha, mas o Jorge surgiu do lado sujo da pista e pensei que seria demasiado arriscado, mas ele conseguiu a manobra e tive de me contentar com o terceiro posto. Ainda lidero o campeonato e estou grato pelos pontos de hoje.

Andrea Dovizioso: Foi uma corrida dura porque o circuito é pequeno e difícil. O objetivo era o pódio, por isso estou um pouco desapontado com a quarta posição, mas se olharmos para a corrida no seu todo demos um grande passo em frente em termos de ritmo em comparação com os meus anteriores resultados neste traçado. Fizemos boa partida e tentei me manter com os da frente. Foi uma boa luta com o Simoncelli e o Spies pelo quarto posto e estou contente por ter levado a melhor na batalha! Fomos consistentes durante todo o fim-de-semana e apesar de termos lutado terminamos em quarto. Confirmamos que estamos lá e mantivemos o terceiro posto no campeonato, isto apesar de não termos ganho pontos em relação ao Lorenzo e ao Casey. Parabéns ao Dani, Casey e Jorge pela grande corrida.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.