Moto GP – Comentários pós corrida – Brno 2012

domingo, 26 de agosto de 2012 às 14:17

Dani PedrosaDani Pedrosa (Honda), vencedor: Hoje fiz uma das minhas melhores corridas na Moto GP, vencer com uma grande dificuldade é sempre bom, mas a luta que tive hoje com o Lorenzo é mais recompensadora. Foi uma última volta difícil, porque eu sabia que o Jorge era muito rápido nas curvas e eu conseguia ouvir a sua moto ao meu lado e sabia que ele poderia me ultrapassar. De fato, naquela curva à esquerda eu abri a porta um pouco mais do que o habitual e ele apareceu lá, podia ver a moto dele na minha cara! Com apenas meia volta para o final, estava um pouco mais nervoso, mas sabia que tinha algumas coisas a meu favor. Tentei correr bem e na última curva já estava outra vez ao lado dele. Percebi que podia seguir a minha trajetória e vencer a corrida. Foi espetacular e estou mesmo contente com esta vitória, por toda a minha equipe, mas também pelo meu pai porque hoje é o seu aniversário! Para o campeonato temos que continuar desta forma, porque o Jorge está correndo de forma muito forte e consistente. O teste vai ser importante para a fase final da temporada, por isso vamos ver o que conseguimos fazer.

Jorge Lorenzo (Yamaha), 2º colocado: Gostei mesmo da corrida, principalmente das últimas voltas. Eu e o Dani fizemos de tudo para vencer. Estamos tão perto na classificação do campeonato que todos os pontos são importantes. Foi uma corrida muito estratégica, em algumas partes abrandei para relaxar um pouco e recuperar o “fôlego” e penso que o Dani fez o mesmo, permanecendo calmo e preparando-se para as últimas voltas. Quando o Dani estava acelerando corri uma série de riscos para continuar por perto e finalmente o tentar ultrapassar, a vitória estava tão perto que eu tinha que tentar. Desta vez, o Dani foi mais esperto e mais corajoso do que eu, por isso o felicito, da próxima vez talvez possa ser diferente! Um grande obrigado para a minha equipe, bem como para quem trabalhou muito e me deu uma moto muito competitiva.

Cal Crutchlow (Tech 3 Yamaha), 3º colocado: É fantástico conseguir o meu primeiro pódio na Moto GP. Este foi um fim de semana perfeito para mim, porque assinei um novo contrato com a Yamaha Tech 3 e depois consegui o meu melhor resultado na classificação de ontem. Concluir com um pódio é uma sensação maravilhosa e de certa forma já consegui retribuir um pouco a confinaça que a Tech 3, a Yamaha e a Monster depositaram em mim. Não foi uma corrida fácil, porque estive sozinho a maior parte do tempo e foi um grande teste de concentração. Ser o primeiro britânico a chegar ao pódio em 12 anos é também uma boa sensação.

Andrea Dovizioso (Tech 3 Yamaha), 4º colocado: Estava confiante que durante a corrida poderia lutar pelo pódio. Mas, não há dúvida de que o Cal fez um trabalho melhor do que eu e o felicito por ter conseguido alcançar o seu primeiro pódio na Moto GP. Quando estive perto dele na primeira parte da corrida vi que ele ganhava algum tempo nas entradas das curvas e estava com mais velocidade em curva do que eu. Acabava perdendo na saída das curvas, mas com certeza estava ganhando mais do que perdendo. Acabamos outra vez entre os quatro melhores, mas o resultado mostra que ainda temos margem para melhorar. Recolhemos muita informação que agora vamos analisar para perceber como podemos correr de forma mais rápida.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.