Moto GP – Comentários pós classificação – Yamaha – GP de Barcelona 2012

sábado, 2 de junho de 2012 às 18:16

Jorge Lorenzo, 2º colocado: Era muito importante terminar na primeira fila hoje porque sabia que todos os pilotos iriam andar ao limite na classificação. Os tempos foram muito próximos, mas consegui fazer uma boa volta. Quase sofri uma queda na Curva 3, na primeira volta nas ondulações, então o segundo posto é bom para amanhã. Ainda precisamos de boas sensações na frente; estamos lutando em algumas curvas, por isso temos que melhorar as sensações, caso contrário a corrida vai ser difícil. Gostaríamos de ter terminado na pole, mas estamos contentes com a posição.

Cal Crutchlow (Tech 3), 3º colocado: Estou mesmo contente por estar de volta à frente e a sensação é ótima, tendo em conta que esta é a segunda vez que estou nesta pista. Esperava estar na luta, mas a minha equipe fez mais um fantástico trabalho com a moto hoje. Prova, uma vez mais, que tenho velocidade e consistência e agora estou mesmo ansioso pela corrida. Vai ser muito duro se as condições se mantiverem as mesmas, com temperaturas tão elevadas, mas estou preparado. Esta manhã só andei com um pneu traseiro macio usado e ainda estava rápido, então sabia que quando montasse um traseiro macio novo de tarde seria muito mais rápido. Entrei numa boa volta mesmo sem estar totalmente confortável com o acerto e vou mesmo andar com o frontal duro e traseiro macio na corrida. O composto duro não traz grande vantagem na distância da corrida. Hoje consegui um grande resultado e espero conseguir fazer o mesmo amanhã que é quando conta.

Ben Spies, 4º colocado: Foi uma boa sessão de classificação. Estou um pouco frustrado porque perdi alguns décimos numa dos parciais, o que me podia ter colocado na primeira fila. Penso que quase tinha aderência a mais nas Curvas 1 e 2 com o pneu macio! A moto está funcionando mesmo bem, a equipe trabalhou arduamente para me dar um bom acerto, então acredito que posso andar de forma competitiva e me manter com os da frente amanhã. Vai ser uma corrida dura e espero que não chova!

Andrea Dovizioso (Tech 3), 6º colocado: Estou mesmo satisfeito com o trabalho feito neste fim de semana, mas não posso negar que teria sido bom estar outra vez na primeira fila. Estar em sexto do grid não é ruim e o aspecto mais positivo para mim é estar com um ritmo muito rápido e consistente. Esta manhã consegui ser muito mais rápido do que ontem e espero que todo o trabalho que levamos a cabo traga frutos amanhã. A segunda metade da corrida vai ser muito importante se as condições estiverem tão quentes como hoje e a escolha dos pneus vai ser crucial. Parece que a Yamaha não pode usar o composto duro tão bem quanto o macio, mas o Lorenzo não consegue usar o macio, e isto é um pouco confuso. Vou falar com a minha equipe para considerarmos a estratégia a ser usada com os pneus. Tenho sido forte nesta pista no passado e depois de hoje espero uma boa corrida.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.