Moto GP – Comentários pós classificação – Sepang 2012

sábado, 20 de outubro de 2012 às 9:26

Jorge LorenzoJorge Lorenzo (Yamaha), pole position: Demos uma volta muito boa no final da sessão com o novo pneu de classificação. No meio do treino lutamos um pouco porque tivemos algumas vibrações e a traseira não estava funcionando tão bem como de manhã. Ainda temos de trabalhar um pouco no nosso ritmo, uma vez que ele ainda não é muito bom, mas temos algumas opções para amanhã. Veremos o que acontece, vai ser uma corrida longa em condições difíceis.

Dani Pedrosa (Honda), 2º colocado: Foi duro porque tivemos muitas vibrações esta tarde, e foi muito difícil conseguir uma volta limpa porque a moto estava vibrando muito em algumas zonas, mesmo na reta! Ainda assim, conseguimos voltar à primeira fila e a segunda posição é boa. O ritmo está elevado e, depois de perdermos o segundo treino ontem por causa das condições climaticas mistas, esta manhã trabalhamos arduamente no ritmo da corrida. Espero que não tenhamos estas vibrações na corrida. O tempo pode também desempenhar papel importante, então temos que esperar para ver o que acontece amanhã à tarde.

Andrea Dovizioso (Tech 3 Yamaha), 3º colocado: Estou muito contente com a primeira fila de hoje, porque é a confirmação de quão forte temos estado em todo o fim de semana. Tenho de agradecer à minha equipe porque progredimos em todas as sessões com o acerto da moto e conseguimos mais uma grande melhora para a classificação. É sempre bom estar na primeira fila, mas o fator de maior satisfação é o meu ritmo de corrida. Estou muito perto do Lorenzo e do Dani e o meu objetivo será ficar com eles o máximo de tempo possível amanhã.

Casey Stoner (Honda), 4º colocado: Está sendo um fim de semana mesmo decepcionante, especialmente hoje. Tivemos ritmo durante todo o fim de semana e a primeira sessão pareceu promissora, mas tivemos problemas com os freios e outras pequenas coisas. A cada passo que damos para tentar melhorar a moto acabamos com ela pior. O nosso potencial é muito maior do que o ponto em que estamos neste momento e vamos para a corrida sem uma direção certa. Fisicamente não tenho a certeza de como vou estar porque não completamos muitas voltas; o nosso ritmo está lá e espero apenas que possamos fazer algumas pequenas melhorias no warm up de amanhã.

Cal Crutchlow (Tech 3 Yamaha), 5º colocado: Após ter me classificado na primeira fila nas últimas quatro corridas, eu devia estar totalmente desapontado com o quinto lugar e estou. Para ser franco, não estou contente com o desempenho da moto e tive o mesmo problema na classificação do fim de semana passado no Japão. Tinha muitas vibrações e todas as mudanças que fizemos para melhorar isso não funcionaram. Senti que tinha aderência zero e conseguimos ver os problemas nos dados, mas não conseguimos identificar a causa. Ainda temos muito trabalho a fazer esta noite e vou falar com a minha equipe e analisar os dados para encontrarmos um plano para a corrida.

Ben Spies (Yamaha), 6º colocado: A classificação foi boa, apresentamos bom ritmo no início da sessão, mas quando chegou a altura de apresentar uma volta rápida não tínhamos o necessário para consegui-la. Também queríamos terminar com a moto inteira e não com uma toda quebrada como já nos aconteceu este ano. Estamos ansiosos para amanhã.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.