Moto GP – Comentários pós classificação – Honda – Laguna Seca 2013

sábado, 20 de julho de 2013 às 20:40

Stefan Bradl

Stefan Bradl (LCR), pole position: É mesmo muito bom estar na pole. Foi uma das melhores voltas que fiz. Esforcei-me muito nesta classificação porque sabia que ia ser difícil. Apanhei pista limpa com o meu segundo pneu e dei o máximo. Fiquei mesmo contente, especialmente com o último trecho onde penso que andei muito, muito rápido. É mesmo bom estar aqui e vou desfrutar. Com certeza que amanhã será um pouco diferente, mas sabemos que temos ritmo e vamos continuar a dar tudo.

Marc Márquez, 2º colocado: Com o primeiro pneu talvez tivesse conseguido ser um pouco mais rápido, mas quando tentei perdi a frente. Talvez tenha puxado um pouco demais, mas não fui ao meu limite, e depois, com o segundo, puxei, mas talvez o tenha feito um pouco cedo. Tentei puxar logo na primeira volta porque senti que a aderência era muito boa. Sobre a queda na curva 6, fui um pouco mais rápido e depois perdi a frente assim que acelerei. De todas as formas, estou contente, o ritmo é bom, sinto-me bem na moto e estamos trabalhando bem. A corrida é amanhã e penso que podemos ter um bom resultado.

Álvaro Bautista (Gresini), 3º colocado: Estou muito contente, é muito bom para nós. Não sei o que aconteceu ao certo, porque não mudamos muita coisa desde a última corrida. Depois da queda em Barcelona (na primeira volta), fiz as coisas passo a passo e sem querer exagerar. Em Sachsenring estivemos bem e aqui me sentie muito confortável na moto desde o primeiro treino. Estou particularmente contente porque me lembro que o ano passado aqui foi terrível; tive muitos problemas e foi muito complicado andar com a moto. Este ano parece outra pista. Estivemos bem na classificação, consegui o terceiro posto e amanhã parto da primeira fila, mas o que me deixa ainda mais satisfeito é o fato de ter bom ritmo para a corrida. Vamos tentar fazer uma boa largada e depois teremos cuidado nas primeiras voltas porque, com o ar frio aqui, os pneus precisam de algumas voltas para ganhar temperatura. Por isso, trata-se de levar os pneus à temperatura no início da corrida e depois encontrar o ritmo.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.