Moto GP – Comentários pós classificação – Honda – GP de Aragón

sábado, 17 de setembro de 2011 às 17:03

motogp11-stoner-italia-mugello350Casey Stoner, 1º colocado: Foi uma sessão de classificação cheia para nós! Tudo tem corrido muito bem neste fim de semana, estamos gostando da forma como a moto está e me sinto muito bem. No final da sessão trocamos para os pneus moles e tive de ser muito cauteloso na primeira curva, porque não tinha a certeza se os pneus estavam suficientemente quentes. Depois arrisquei mais na segunda volta e estava com muito mais aderência do que estava esperando, por isso entrei depressa na curva, mas não consegui abrandar. Acabei tendo que levar a moto ao chão para evitar a parede. Infelizmente, não consegui voltar a por a moto para trabalhar e foi uma pena, mas mesmo com a segunda moto conseguimos melhorar os nossos tempos. Agora precisamos ver como é que estará o tempo amanhã, mas estamos nos sentindo bem e estou à espera de uma boa corrida.

Dani Pedrosa, 2º colocado: Estou contente com a primeira fila. Fui até o limite para conseguir uma boa posição e conseguimos, mas para ser sincero ainda temos de melhorar um pouco o acerto da moto, especialmente na frente. Não me sinto tão confortável como gostaria e estou tendo alguns problemas para frear. Nas corridas o Stoner é mais rápido do que nós, ele está correndo muito rápido, por isso penso que é ele que vai marcar o ritmo amanhã e nós teremos que nos manter por perto desde o início da corrida. Ainda não estou 100% certo acerca dos pneus, que estão tendo muito desgaste no lado esquerdo. Em princípio o composto intermediário será o mais acertado, mas temos que esperar e ver como vai estar o tempo. Pode ser que consigamos encontrar uma solução diferente para o acerto esta tarde e eu consiga fazer uma boa corrida em frente aos fãs espanhóis.

Andrea Dovizioso, 5º colocado: Estou muito satisfeito com esta sessão de classificação, estamos com um bom ritmo, mas o Casey é muito forte, parece imbatível. Vamos fazer o melhor que sabemos para melhorar a nossa posição no campeonato e queremos lutar com o Dani e tirar pontos do Lorenzo. Durante a classificação não fiz a volta mais rápida perfeita, mas partir da segunda fila não é mau. Vamos continuar trabalhando no acerto, porque o maior problema continua sendo a escolha do pneu traseiro. A questão chave da corrida serão os pneus, porque com estas temperaturas elevadas e este tipo de asfalto, os pneus sofrem muito. Penso que todos vamos correr com pneus duros. Em relação à corrida, espero fazer uma boa largada e manter o contato com o grupo da frente.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.