Moto GP – Comentários pós classificação – Brno 2012

sábado, 25 de agosto de 2012 às 14:32

Jorge LorenzoJorge Lorenzo (Yamaha), pole position: Lutamos muito para encontrar o acerto esta manhã, estávamos perdidos. Depois, mudamos para o acerto que utilizamos a primeira vez em que testamos a moto 1000cc aqui em Brno no ano passado, e foi fantástico. Gostei muito da forma como a moto se comportou, deslizando melhor e com menos eletrônica. Queria apenas estar na pista e continuar andando para melhorar o tempo de volta.

Cal Crutchlow (Tech 3), 2º colocado: Estou muito contente por ter conseguido a minha melhor classificação na Moto GP e o momento não poderia ser melhor, precisamente depois de ter assinalado um novo contrato com a Yamaha Tech 3 esta manhã. Esta é a forma perfeita de retribuir a confiança demonstrada em mim pela Tech 3, Yamaha e Monster. Uma vez mais hoje demonstramos que temos uma equipe competitiva e essa é uma das grande razões para ter me comprometido com a Yamaha Tech 3.

Dani Pedrosa (Honda), 3º colocado: Tive uma pequena queda no início da sessão e infelizmente não consegui continuar a utilizar a moto e tive de mudar para a segunda máquina. Normalmente são motos semelhantes e não sei o porquê, mas desta vez a segunda máquina estava muito mais rígida, especialmente na frente. Tentamos melhorar as coisas, mas não conseguimos. Por isso, no final dei o meu melhor e, finalmente, na última volta consegui garantir um lugar na primeira fila, o que é sempre importante. De qualquer forma, a moto está trabalhando bem, mas espero conseguir amanhã utilizar a minha preferida, onde esta manhã me senti muito bem, e fazer uma boa corrida.

Ben Spies (Yamaha), 4º colocado: No final acabou sendo uma muito boa sessão de classificação. Cometi alguns pequenos erros que penso que nos atiraram para a segunda fila. A moto e a equipe portaram-se bem e temos um bom ritmo para a corrida, por isso espero um dia de amanhã sem problemas para ver o que conseguimos fazer.

Andrea Dovizioso (Tech 3), 5º colocado: Os tempos que fizemos são muito bons e estou muito contente com o meu ritmo para a corrida. O único problema que existe já vem de ontem. A frente da moto está perto do limite, mas penso que isso pode ser um problema de todos. Gostaria de melhorar isso para a corrida, mas também cometi um pequeno erro de cálculo sobre quando utilizar os pneus macios. Sai muito cedo com o meu último pneu macio, por isso não consegui melhorar o meu tempo no final da sessão, como normalmente faço. Esperava estar mais próximo do Lorenzo, mas penso que ainda podemos lutar pelo pódio amanhã. Esta pista é muito forte para a Yamaha com quatro pilotos entre os cinco primeiros, mas a chave será o tempo. As previsões apontam para chuva, por isso tudo pode mudar.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.