Moto GP – Comentários de sexta-feira – Yamaha – Sachsenring 2015

sexta-feira, 10 de julho de 2015 às 15:36

Valentino Rossi

Valentino Rossi (Yamaha): O dia não correu muito mal porque começamos fortes de manhã. De tarde foi mais complicado porque a temperatura subiu e isso fez com que fosse mais difícil controlar a moto, que começou a escorregar mais. Trabalhamos bem e conseguimos melhorar o acerto. Fiz o meu melhor tempo com um pneu que já tinha mais de 20 voltas; tendo isto em conta, demos um bom passo em frente. Estou contente porque começamos com bom acerto, mas agora temos que melhorar pequenos detalhes. O meu ritmo não é ruim, mas também não é fantástico, por isso temos que tentar melhorar. Decidi usar o pneu assimétrico durante toda a sessão da tarde e as primeiras sensações foram boas. Tive boa aderência, dos dois lados, e o ritmo do pneu foi consistente ao longo de 25 voltas.

Bradley Smith (Tech 3): Foi um início de fim de semana positivo e já me sinto confortável com a moto. O acerto base parece estar funcionando bem nesta pista e estou ansioso para voltar a andar amanhã e continuar desta forma. Além disso, estou contente com a nossa demonstração hoje, em especial depois do ano complicado em 2014. Conseguimos avaliar muitas opções diferentes com o pneu frontal e agora temos as coisas bem claras para a corrida sobre a escolha de borrachas. Ainda temos que melhorar pequenos detalhes nos quais reparei quando estava seguindo alguns pilotos. Mas estou contente com o comportamento da moto no primeiro e terceiro setores; contudo temos que melhorar um pouco no segundo.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.