Moto GP – Comentários de sexta-feira – Assen 2015

sexta-feira, 26 de junho de 2015 às 17:55

Valentino Rossi

Valentino Rossi (Yamaha), pole position: Estou muito contente porque é muito importante para a corrida de amanhã. Este ano estive sempre muito competitivo nas corridas, mas lutei muito durante os treinos, em particular nas últimas corridas em que acabei sofrendo muito ao partir de trás. Mesmo recuperando depressa, o Jorge (Lorenzo) já tinha sempre fugido. Por este motivo, tentamos alterar algumas coisas e dar o máximo na classificação. Contudo, penso que o que fez a diferença foi eu me sentir bem com a moto desde o primeiro treino. A Yamaha está muito boa aqui em Assen, mas fiquei muito contente quando vi que estava em primeiro. A pole position é sempre uma sensação especial e muito importante para amanhã. Espero que tenha sido o primeiro passo para estar sempre competitivo na classificação. Agora veremos o que acontece amanhã. Todos esperam tempo bom, mas será difícil.

Aleix Espargaró (Suzuki), 2º colocado: Estou muito contente por estar outra vez na primeira fila. Não foi tão fácil como em Barcelona porque lutei muito nesta pista. Não o esperava porque adoro este traçado, senti que a moto não estava virando desde o TL1. Mas o positivo é que, não sendo fácil mudar tudo num fim de semana, acabamos conseguindo alterar totalmente a moto, o acerto é totalmente diferente do de ontem. Estou satisfeito por estar ao lado do Vale e do Marc e também com o ritmo. A corrida amanhã vai ser interessante e, como sempre, vou tentar fazer boa largada e andar no limite. Mas será muito importante terminar e somar pontos.

Marc Márquez (Honda), 3º colocado: Hoje foi uma classificação muito disputada. Quando paramos a primeira vez nos boxes vimos que os tempos de volta estavam muito próximos e na segunda tentativa todos deram 100% porque é importante largar da frente. É bom, e importante, estar outra vez na primeira fila. Vamos ver amanhã, como estará o tempo, a temperatura da pista, tudo. É claro que o principal objetivo é terminar no pódio, mas veremos. Creio que o Valentino estará muito forte, tal como o Jorge – ele larga de oitavo, creio – mas julgo que mesmo assim vai lá estar na corrida porque tem um ritmo forte. Seja como for, vamos tentar estar o mais próximo possível do Valentino e lutar com ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.