Moto GP – Comentários de sábado – Yamaha – Silverstone 2014

sábado, 30 de agosto de 2014 às 14:16

Valentino Rossi e Jorge Lorenzo

Jorge Lorenzo, 3º colocado: Estou muito satisfeito e orgulhoso com o meu tempo. Fui ao limite e melhorei seis décimos de segundo na minha última volta em comparação com a primeira. O pneu macio frontal é muito melhor para a nossa moto. Gostaria de usá-lo amanhã, mas será uma corrida longa, então temos antes que melhorar um pouco a moto durante o warm up para me sentir mais confortável com o pneu mais duro. Este ano o motor e a embreagem são diferentes. Não tenho as mesmas sensações, o que dificulta fazer largadas semelhantes às do ano passado. Vir do terceiro lugar do grid não é o melhor porque estamos muito por dentro para a primeira curva, mesmo assim é melhor estar na primeira fila do que na segunda. É uma boa posição. Vamos tentar melhorar a moto para amanhã e tentar ficar com o grupo da frente durante a corrida.

Aleix Espargaró (Forward), 4º colocado: Nesta pista é sempre difícil. É muito técnica e as temperaturas aqui em Inglaterra são sempre baixas. Foi difícil acertar a moto e escolher os pneus certos para a frente; este ano tenho usado os pneus mais duros à frente e sou rápido, mas aqui tenho problemas. Com o pneu duro há o risco de cair. No ano passado sofri uma queda aqui, por isso estou um pouco mais cauteloso. Foi também por isso que optei pelo pneu macio; não é a melhor escolha, mas é a mais segura. No TL4 melhoramos e na classificação também; estamos perto da pole, o que é bom e nos dá alguma confiança para amanhã. Vai ser uma corrida difícil porque o ritmo não é o melhor, mas vou dar tudo e espero somar pontos na corrida!

Valentino Rossi, 6º colocado: Muito menos preocupado e muito mais satisfeito com o dia de hoje. Fomos mais competitivos nos treinos e conseguimos lutar pelas posições de topo. Fizemos bons progressos com a moto em comparação com ontem. Infelizmente, não estou totalmente contente com a minha classificação porque poderia ter feito melhor. Poderia ter tido mais potencial para ficar na frente, mas partir da segunda fila não é um desastre. É bom para a corrida. Temos que resolver alguns pequenos problemas que tive em frenagem e nas entradas de curva para melhorarmos para amanhã. Ontem não equilibramos bem a moto e tive muitas dificuldades com o pneu frontal, quando entrava na curva tinha muitos problemas com as ondulações. Este circuito tem muitas, mas hoje a equipe melhorou muito o acerto e o equilíbrio, o que resultou em melhorias nos tempos.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.