Moto GP – Comentários de sábado – Yamaha – Sepang 2014

sábado, 25 de outubro de 2014 às 9:42

Valentino Rossi e Jorge Lorenzo

Jorge Lorenzo, 3º colocado: Estou muito contente com o terceiro lugar do grid porque sabia que, tirando a equipe de fábrica, alguns pilotos Honda como o Bradl ou o Bautista também estariam rápidos. No final garanti a primeira fila. Tentei a pole, mas em comparação com as Hondas precisamos de um pouco mais de aceleração à saída das curvas. Penso que estamos mais perto em termos de ritmo de corrida. Esta é provavelmente a pior pista para a Yamaha, mas estou muito contente com o trabalho que estamos fazendo. A moto está muito boa em todos os setores, em frenagem, nas curvas e em aceleração. Amanhã será impossível andar com tempos assim, em particular quando os pneus começarem a perder ritmo. Se conseguirmos andar em 2m01s será um esforço muito bom para tentar ganhar a corrida. Preferia uma prova seca, mas se chover termos que estar preparados também.

Valentino Rossi, 6º colocado: Tínhamos de testar o pneu dianteiro duro e não é muito ruim, mas infelizmente tive vibrações e caí. Temos que fazer uma escolha para amanhã porque com o dianteiro médio estamos mais perto do limite e temos que andar de forma mais suave. Partir da segunda fila não é ruim tendo em conta que lutamos para encontrar o acerto ontem e hoje. Melhoramos muito em comparação com ontem, mas temos que dar mais um passo amanhã. As Hondas estão muito fortes e o Jorge também está mais rápido do que eu. Se quiser ficar com eles tenho que melhorar o meu acerto e ritmo. O tempo aqui nunca dá para compreender. Não é como em Phillip Island, em que a temperatura cai de tarde. São quatro da tarde e fica uns 38ºC, mas depende da chuva. Esperamos que seja uma corrida seca e que esteja um pouco mais fresco do que hoje.

Pol Espargaró, (Tech 3), 12º colocado: Estou dolorido, mas temos que seguir em frente e espero poder alinhar na corrida. Vi o Dovizioso e o Redding apontarem para me avisar de que algo não estava bem na traseira, mas não consegui ver qualquer problema com a moto porque a fuga de óleo era muito pequena. Assim, continuei a andar de forma normal porque a moto dava as mesmas sensações e não houve redução de potência na reta, mas depois freei e caí na primeira curva porque tinha óleo no pneu. Se conseguir correr, espero estar em condições de usar o warm up para fazer mais acertos na moto, mas o mais difícil serão as passagens de marcha. Temos que esquecer o dia de hoje. Nunca andei nestas condições, mas vou ver se me recupero durante a noite.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.