Moto GP – Comentários de domingo – Yamaha – Phillip Island 2014

domingo, 19 de outubro de 2014 às 10:00

Valentino Rossi e Jorge Lorenzo

Valentino Rossi, 1º colocado: É um dia fantástico. Um resultado incrível no final de uma grande corrida. Infelizmente larguei atrás, mas sabia que o meu ritmo e acerto eram muito bons para a corrida. Na segunda curva vi o Marc e o Jorge já na frente e eu estava em sexto, pensei que ia ser difícil! Mas, estava suficientemente rápido para ultrapassar os outros pilotos rapidamente. Concentrei-me apenas em chegar perto do Jorge e, pouco a pouco, consegui chegar lá. Depois tivemos uma grande luta. O Marc não estava muito longe, apenas a dois segundos, mas fiquei na segunda posição para lutar por esse lugar no campeonato. Depois, o Marquez caiu e foi fantástico a partir dai. Regressei aqui às vitórias, quase 10 anos depois do meu último triunfo, um grande feito numa das mais belas pistas do ano.

Jorge Lorenzo, 2º colocado: Este provavelmente terá sido o segundo lugar com mais sorte da minha vida. Muitos dos pilotos mais rápidos caíram. Lutamos todo o fim de semana com o acerto, depois escolhemos os pneus errados no dia da corrida. Foi dramático até conseguir estar em cima da moto. Consegui fazê-lo, tive muita sorte. Teríamos estado competitivos em condições normais, como estávamos antes da corrida. Podíamos ter ficado com o Marc se tivéssemos um bom pneu. Aconteceu o mesmo com o Rossi em Austin e agora comigo. É um grande resultado para a Yamaha, há muito tempo que não conseguíamos ter um 1-2-3.

Bradley Smith (Tech 3), 3º colocado: É um resultado incrível para mim. Fiz uma largada muito boa e tentei dar o máximo, tive grandes momentos. Em determinado momento estava andando muito rápido. Cometi alguns erros, apesar da boa largada. Depois me acalmei e me concentrei mais. Terminei lutando com mais cinco ou seis pilotos, como se estivesse outra vez na Moto 2. Por pouco consegui evitar o incidente entre o Bradl e Aleix, foi por pouco! Tive alguma sorte por conseguir evitar. Vi o meu colega de equipe e o Cal caindo na Curva 4 à minha frente. Nem sabia que era terceiro na última volta. Cruzei a linha de chegada e afinal estava só o Jorge e o Rossi à minha frente, por isso olhei para o écran gigante. Depois comecei a fazer barulhos estranhos no meu capacete, é muito especial este meu primeiro pódio. Um grande obrigado para a minha equipe por acreditar em mim o suficiente para estarmos juntos neste ano e no próximo.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.