Moto GP – Comentários de domingo – Austin 2014

Marc Marquez

Marc Márquez (Honda), 1° colocado: Estou muito contente com a vitória. Fizemos uma corrida diferente do habitual. Nunca tinha liderado uma corrida desde o início; foi um pouco estranho. Foi difícil manter a concentração e na última volta perdi-a um pouco… A corrida foi muito tranquila para os meus mecânicos e família, mas na última curva deu um pouco de espectáculo. De todas as formas, estamos muito contentes com a vitória. Sei que as próximas corridas vão ser um pouco diferentes porque esta é uma das minhas pistas preferidas, motivo pelo qual o triunfo foi um pouco mais fácil do que os anteriores.

Dani Pedrosa (Honda), 2° colocado: Foi um momento tenso (na largada) porque quando o vi passar (Lorenzo), pensei que eu estava errado e que tinha esperado tempo demais, mas felizmente estive bem. Depois tentei fazer a melhor corrida que pude, mas o Marc hoje estava muito rápido e não consegui acompanhar o ritmo. O segundo lugar foi muito bom em termos de campeonato, mas vamos tentar melhorar um pouco mais. Seja como for, estou contente com o resultado.

Andrea Dovizioso (Ducati), 3° colocado: Trabalhamos muito bem desde os treinos, mas não tínhamos ritmo para lutar pelo pódio. Mas a verdade é que também não estávamos muito longe e isto confirma apenas que lutamos sempre ao máximo para conseguirmos um bom resultado e consegui-lo é algo especial para nós. Há um ano que lutamos muito, ainda não estamos tão rápidos como queremos, mas quero agradecer à equipe e a todos os que trabalham comigo porque é muito duro correr assim, mas continuamos a dar tudo.

Valentino Rossi (Yamaha), 8 colocado: Destruímos por completo o pneu frontal do lado direito,. Tive o mesmo problema durante o fim de semana, mas não tão sério como na corrida. Esta manhã demos bom passo em frente com um pneu usado com o qual consegui fazer todo o warm pp, estávamos otimistas. Infelizmente, depois de sete ou oito voltas, o pneu frontal estava acabado e tive que rodar três segundos mais lento. Foi uma pena porque podíamos ter conquistado mais um pódio, que era o objetivo aqui em Austin. Infelizmente não foi assim.

Jorge Lorenzo (Yamaha), 10 colocado: Não estava pensando e estava distraído, cometi um grande erro no início. Depois tentei puxar ao máximo para conseguir o melhor resultado possível, mas a corrida estava praticamente acabada para mim. Quero pedir desculpas à equipe porque destruí a minha corrida, mas pelo menos não caí; foi uma situação complicada com a tensão e era fácil cometer um erro e me lesionar. O aspecto positivo é que terminei a prova e somei os meus primeiros pontos no campeonato, mas é claro que não foi o nosso fim de semana.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que contenham ofensas não serão aprovados pelo moderador.