Moto GP – Colin Edwards está fora da etapa de Valencia

sexta-feira, 28 de outubro de 2011 às 16:18

motogp11-cedwardsColin Edwards, da Yamaha Tech 3 Team, está se recuperando bem da lesão contraída no trágico acidente que tirou a vida do popular italiano Marco Simoncelli em Sepang no domingo passado. Contudo, o americano de 37 anos não estará apto para andar com a sua YZR-M1 na etapa de Valencia do próximo fim de semana, enquanto se recupera da operação no braço esquerdo lesionado no incidente da segunda volta no GP da Malásia.

Edwards foi avaliado pelo especialista em ortopedia Dr. Henry Small no University General Hospital, em Houston, na quarta-feira e foram confirmadas múltiplas pequenas fraturas no topo do úmero esquerdo, osso que liga o ombro ao cotovelo.

A cartilagem em volta do topo do úmero também tem danos, o que exigiu operação na terça-feira. Com um período de recuperação de quatro a cinco semanas, Edwards não poderá alinhar na corrida de Valencia em 6 de novembro, prova que seria a sua última pela equipe Yamaha Tech 3.

Edwards também sofreu severos hematomas e inchaço dos dois pulsos e calcanhar direito no acidente, mas os exames médicos levados a cabo no University General Hospital não revelaram fraturas.

A Monster Yamaha Tech 3 Team está considerando a possibilidade de substituir Edwards em Valencia, devendo um anúncio sobre o assunto ser feito com a maior brevidade possível.

Colin Edwards: “Antes de mais nada, quero agradecer a todos pelas mensagens de apoio enviadas desde domingo. O apoio e carinho demonstrado foram enormes e têm sido motivo de grande conforto para mim neste difícil momento. As minhas preces vão para a família e amigos do Marco; vou sentir muito a falta dele, tal como toda a família da Moto GP. Vi ontem o funeral do Marco e gostaria mesmo de ter tido a possibilidade de lá estar. Queria ir, mas infelizmente as minhas lesões me impediram de viajar. Sei que o Valentino falou com a família do Marco em meu nome e estou grato a ele por isso. Foi uma cerimônia fantástica e uma excelente forma de celebrar a vida dele. Também queria estar em Valencia no próximo fim de semana para dar o meu apoio à Moto GP, mas não vai ser possível porque a operação me obriga a descansar o braço. O topo do meu úmero esquerdo sofreu múltiplas pequenas fraturas, mas a cartilagem em volta do osso foi arrancada. A operação vai ancorar a cartilagem de novo no osso, mas não há danos a nível dos nervos, então devo estar a 100% dentro de umas quatro semanas”.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.