Moto GP – Ainda não há planos para Stoner voltar a correr

sábado, 9 de janeiro de 2016 às 11:00

Casey Stoner

Casey Stoner afirma que não há atualmente nenhum plano para ele fazer aparições mesmo esporádicas na Moto GP com a Ducati este ano. O australiano retornou neste ano à marca italiana, pela qual ganhou o título de 2007, depois de passar três anos como piloto de testes da Honda após sua aposentadoria no final de 2012.

O piloto de 30 anos fará um “número selecionado de testes”. “Não há nenhum plano no momento”, disse ele, quando perguntado sobre ser um “wild card” em 2016. “Estou perfeitamente consciente de que, se eu quisesse correr, a Ducati iria colocar tudo à minha disposição imediatamente, mas agora só temos definido um plano de testes”.

“Antes de ir além disso, eu quero ver como vão ser esses testes. Nesse ponto, nós vamos decidir”, prosseguiu Stoner, que foi o último vencedor pela Ducati em 2010 e voltará à ativa no final deste mês.

“Eu tenho uma tarefa que também se torna um objetivo. Eu quero trabalhar bem com Gigi Dall’Igna (gerente geral da Ducati), então eu quero ajudar os engenheiros e pilotos, enquanto nós trabalhamos no programa de desenvolvimento da nova moto. Meu objetivo é fazer uma contribuição para a causa, fazer a Ducati ganhar corridas novamente”, prosseguiu Stoner.

“Isso (participar de GPs) não vai acontecer. Eu digo com toda a certeza: eu não vou voltar a correr regularmente. Quando você decide correr nesse nível, você deve sempre estar no limite e, portanto, arriscar tudo o tempo todo. Uma vez que você consegue sair da bolha que envolve a Moto GP, você percebe o quanto as pessoas dão importância a esse pequeno mundo das corridas. Mas para mim há coisas mais importantes. Para mim a vida que tenho agora, com a minha família, conta mais”, finalizou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.