Moto 3 – Romano Fenati vence sob condições traiçoeiras na Espanha

domingo, 28 de setembro de 2014 às 7:51

Romano Fenati

Romano Fenati foi quem avaliou melhor as condições de piso traiçoeiras na corrida da Moto 3 em Aragón. Alex Márquez e Jack Miller foram chamados à direção de prova na sequência do contato entre ambos que levou Miller ao chão nos momentos iniciais da corrida.

O início da corrida foi atrasado devido ao nevoeiro que afetou os warm ups da manhã e, apesar de haver uma linha seca na pista, o embate da Moto 3 contou com condições complicadas. Fenati (SKY Racing Team VR46) fez excelente prova desde o 13º posto do grid para vencer na última volta uma prova recheada de incidentes; o italiano cruzou com 0s057 de vantagem sobre Márquez e 0s226 sobre Danny Kent (Red Bull Husqvarna Ajo).

O resultado viu Márquez (Estrella Galicia 0,0) assumir a liderança do campeonato com 11 pontos de vantagem quando faltam quatro etapas. Miller e Márquez tocaram-se nos momentos iniciais da corrida, com Miller indo ao chão quando os dois lutavam pela liderança; o australiano da Red Bull KTM Ajo ainda voltou à corrida, mas acabou terminando em 27º após segunda queda.

Um erro de Alex Rins (Estrella Galicia 0,0) no meio da prova o fez cair para sétimo depois de ter lutado pela primeira posição. O espanhol, ainda assim, terminou em quarto, à frente de Jakub Kornfeil (Calvo Team); o tcheco também cometeu um erro, indo ao chão e perdendo a liderança inicial da corrida.

O Top 10 contou ainda com Enea Bastianini (Junior Team Go&FUN Moto3), Miguel Oliveira (Mahindra Racing), que fez excelente recuperação desde o 20º posto do grid, Brad Binder (Ambrogio Racing), Niccolo Antonelli (Junior Team GO&FUN) e Alexis Masbou (Ongetta-Rivacold). O wildcard Hiroki Ono (Honda Team Asia) também fez boa prova ao terminar em 11º depois de largar em 19º.

As condições de piso secando levaram a várias quedas ao longo da prova, com alguns pilotos indo ao chão mais que uma vez. Luca Grünwald (Keifer Racing) caiu na Curva 1 com pneus de chuva. Matteo Ferrari (San Carlo Team Italia) foi ao chão pouco depois, tal como Karel Hanika (Red Bull KTM Ajo), que conseguiu voltar à ação. Scott Deroue (RW Racing GP) e Juanfran Guevara (Mapfre Aspar Team Moto3) também caíram, mas não conseguiram voltar à pista.

Jorge Navarro (Marc VDS Racing Team), Alessandro Tonucci (CIP) e Philip Oettl (Interwetten Paddock Moto3) desistiram por quedas, bem como Andrea Migno (Mahindra Racing). Isaac Viñales (Calvo Team) caiu duas vezes e conseguiu sempre voltar à corrida. Os colegas de equipe na SAXOPRINT-RTG, Efrén Vázquez e John McPhee também caíram, com o último indo duas vezes ao chão. Já o brasileiro Eric Granado (Calvo Team) terminou em 17º depois de ter largado da 21ª posição.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.