Moto 3 – Miguel Oliveira vence na Espanha, mas título é de Danny Kent

Danny Kent

Miguel Oliveira fez tudo o que podia fazer ao vencer a etapa de Valencia da Moto 3. Mas não foi o bastante: com um nono lugar, Danny Kent sagrou-se campeão.

O piloto da Red Bull KTM Ajo fez tudo desde o apagar das luzes. Com uma fantástica largada desde a quarta posição do grid, Oliveira salto para a liderança na primeira curva e controlou a corrida do início ao fim, apesar de em alguns momentos ter chegado a andar em terceiro.

Sem nunca receber informações do que se passava com o rival Kent (Leopard Racing), Oliveira tratou sempre de recuperar a liderança da prova nos melhores momentos para garantir a sexta vitória e o sexto resultado consecutivo nos dois primeiros para concluir o seu último ano na Moto 3 na segunda posição no geral, a seis pontos de Kent, com quem fará dupla no próximo ano na Moto 2.

Enquanto isso, atrás dele Efrén Vázquez (Leopard Racing), Romano Fenati (SKY Racing Team VR46), que chegaram a passar pela liderança da corrida, e Niccolò Antonelli (Ongetta-Rivacold) desentendiam-se na última curva e sofriam queda. Um contratempo que dava de bandeja a segunda posição a Jorge Navarro (Estrella Galicia 0,0), que também tinha passado pela primeira posição, e o degrau mais baixo do pódio a Jakub Kornfeil (Drive M7 SIC), isto enquanto Kent se viu promovido ao nono lugar.

O colega de equipe de Oliveira, Brad Binder foi quarto, à frente de Enea Bastianini (Gresini Racing Team Moto3), Isaac Viñales (RBA Racing Team) e do pole John McPhee (Saxoprint RTG). Hiroki Ono, companheiro de equipe de Kent, foi oitavo e Philipp Oettl (Schedl GP Racing) completou a lista dos dez primeiros.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.