Moto 2 – Thomas Luthi ganha a etapa da Malásia

domingo, 23 de outubro de 2011 às 10:13

Moto2-TLuthi11Thomas Lüthi assinalou a sua primeira vitória na Moto 2 na etapa da Malásia, em Sepang. Stefan Bradl e Pol Espargaró foram os outros homens do pódio.

O piloto da Interwetten Paddock Moto2 partiu da pole, à frente de Bradl (Viessmann Kiefer Racing) e de Yuki Takahashi (Gresini Racing) ao entrarem na primeira curva do Circuito Internacional de Sepang. Mas Bradl tinha de vencer para conquistar o título no GP da Malásia dada a ausência do rival Marc Márquez (CatalunyaCaixa Repsol) na sequência da queda sofrida no início do fim de semana e que o deixou inapto para correr.

O germânico parecia estar no bom caminho para isso mesmo já que ele e Márquez foram os únicos a vencer as corridas disputadas até agora na categoria, exceto uma. Bradl assumiu a liderança na primeira volta deixando Lüthi lutando pela segunda posição com os irmãos Espargaró, Aleix (Pons HP 40) e Pol (HP Tuenti Speed Up), enquanto Takahashi saía da pista.

Bradl estava no caminho para a vitória, garantindo um segundo de vantagem no meio da corrida, mas o suíço acabou por apanhar e pressionar o líder do campeonato a apenas três voltas do final, assumindo a liderança momentos antes de ser mostrada a bandeira vermelha devido a queda de Axel Pons (Pons HP 40), o que levou ao final da corrida com Bradl em segundo e a ter de lutar uma vez mais com Márquez na última corrida da temporada.

Pol Espargaró (HP Tuenti Speed Up) obteve o seu segundo pódio da temporada, à frente de Alex de Angelis (JiR Moto2), que fez brilhante ultrapassagem sobre Mika Kallio (Marc VDS Racing) e Michele Pirro (Gresini Racing Moto2) para terminar em quarto, enquanto Dominique Aegerter (Technomag-CIP) era quinto antes da bandeira vermelha.

Kallio e Pirro terminaram em sexto e sétimo, à frente de Aleix Espargaró, que caiu de quarto para oitavo. Andrea Iannone (Speed Master) foi nono, com Scott Redding (Marc VDS Racing) completando a lista dos dez primeiros.

Dez pilotos não terminaram a corrida devido a quedas ou desistências, incluindo Claudio Corti (Italtrans Racing) e Simone Corsi (Ioda Racing Project) que tiveram espectacular colisão no meio da corrida, e Yonny Hernández (Blusens-STX) que foi desclassificado. Axel Pons estava consciente, mas foi levado para o centro médico para exames.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.