Moto 2 – Maverick Viñales fatura a etapa de Phillip Island

domingo, 19 de outubro de 2014 às 9:35

Maverick Viñales

A corrida de Moto 2 em Phillip Island foi palco de interessante batalha na frente do pelotão, com Maverick Viñales levando a melhor sobre Tom Luthi e Tito Rabat. A luta pelo campeonato prossegue em Sepang depois de Mika Kallio ter terminado a prova em quarto negando, por enquanto, o título a Rabat.

Viñales assinalou sua terceira vitória em uma excelente temporada de estreia na categoria. Rabat (Marc VDS Racing Team) foi quem se destacou na largada, mas um erro inicial o fez cair para sétimo, num grupo de cinco pilotos composto pelo próprio Rabat, Viñales (Paginas Amarillas HP 40), Luthi (Interwetten Sitag), Kallio (Marc VDS Racing Team) e Sam Lowes (Speed Up).

Viñales controlou a fase final da corrida melhor que seus rivais para terminar com 1s329 de vantagem sobre Luthi, com Rabat a mais 0s175 de distância. Com Kallio em quarto, a vantagem de Rabat na frente de classificação passou agora a ser de 41 pontos quando faltam duas corridas.

Lowes acabou em quinto, a menos de dois segundos do pódio, com Sandro Cortese (Dynavolt Intact GP) a mais oito segundos do britânico, em sexto. Marcel Schrotter (Tech 3), Dominique Aegerter (Technomag carXpert), Xavier Simeon (Federal Oil Gresini Moto2) e Jordi Torres (Mapfre Aspar Team Moto2) completaram a lista dos dez primeiros.

Mattia Pasini (NGM Forward Racing) caiu depois de ter imposto o ritmo com uma volta rápida nos momentos iniciais. Thitpong Warokorn (APH PTT The Pizza GP) foi ao chão pouco depois, sem conseguir voltar à ação. Ratthapark Wilairot (AirAsia-Caterham) sofreu queda a 12 voltas do final. Johann Zarco (AirAsia-Caterham) foi ao tapete várias voltas depois, mas saiu ileso.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.