Moto 2 – Alex Rins vence pela primeira vez nos Estados Unidos

domingo, 9 de agosto de 2015 às 14:53

Alex Rins

A décima etapa da Moto 2, disputada neste domingo em Indianapolis, terminou com a vitória de Alex Rins (Páginas Amarillas HP 40), que se impôs ao líder da classificação Johann Zarco (Ajo Motorsport) e a Franco Morbidelli (Italtrans Racing Team).

Dominique Aegerter (Technomag Racing Interwetten), o campeão Tito Rabat (Estrella Galicia 0,0 Marc VDS) e Thomas Luthi (Derendinger Racing Interwetten) foram os nomes seguintes, com Axel Pons (AGR Team), Xavier Simeon (Federal Oil Gresini Moto2), Takaaki Nakagami (Idemitsu Honda Team Asia) e Álex Márquez (Estrella Galicia 0,0 Marc VDS) completando o Top 10.

Na largada Rabat levou a melhor e passou para a frente, seguido de Rins, que pouco depois passava para primeiro. Julián Simón (QMMF Racing Team) passou para terceiro para depois também superar o campeão. Hafizh Syahrin (Petronas Raceline Malaysia) também atacou de início, assumindo a liderança do pelotão antes do final da primeira volta.

Sam Lowes (Speed Up Racing) também esteve entre os primeiros no início da prova, grupo do qual também faziam parte Zarco, Aegerter e Jonas Folger (AGR Team). Durante a segunda volta as posições se estabilizaram, com Lowes liderando seguido por Aegerter, Simón, Syahrin, Rins e Zarco. Enquanto iso, Rabat caía até 11º. Foi nessa altura que Simón foi ao chão na Curva 9.

A luta pela liderança da corrida passava a focar no grupo formado por Syahrin, Lowes, Zarco e Aegerter, com Rins, Azlan Shah (Idemitsu Honda Team Asia) e Rabat não muito longe. Durante a sétima volta o líder era Zarco com Syahrin, Aegerter, Lowes, Rins e Rabat na cola. Uma volta depois, Mika Kallio (Italtrans Racing) sofria queda.

Após treze voltas, Rins já era segundo, atrás de Aegerter, e seguido de Zarco, Rabat e Syahrin. Duas voltas depois Rins passava para primeiro, mas era rapidamente superado por Zarco. Contudo, o espanhol respondeu, com o grupo da frente dando mostras de estabilização com Rins, Aegerter, Zarco, Rabat e Morbidelli. Atrás deles surgiam Luthi e Lowes.

A cinco voltas do final, Aegerter e Zarco tinham conseguido alguns metros de vantagem sobre os demais. O gaulês passava para a frente da corrida, mas acabou perdendo tudo o que tinha ganho pouco depois. Já Lowes terminava a corrida mais cedo devido a queda.

A duas voltas do final, Rins tomava a ponta, com Zarco, Morbidelli, Luthi, Aegerter, Rabat e Luthi ficando um pouco atrás. Na última volta, Syahrin foi ao chão e Rins manteve a liderança.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.