Moto 2 – Alex de Angelis é o vencedor em Phillip Island

domingo, 16 de outubro de 2011 às 11:58

Moto2-ADeAngelis-11Alex de Angelis venceu o GP da Austrália pelo segundo ano consecutivo, depois de uma luta dura com Stefan Bradl, que voltou à liderança do campeonato com o pódio, enquanto Marc Marquéz correu para um brilhante terceiro lugar depois de ter partido do final do grid.

Depois de uma manhã com chuva e vento, a corrida de Moto 2 começou com sol e uma pista seca. O líder do campeonato, Marquéz (Team CatalunyaCaixa Repsol) arrancou do final do grid devido à penalização de um minuto por ter se chocado com Ratthapark Wilairot (Thai Honda Singha-SAG) no final da primeira sessão de treinos livres de sexta-feira.

De Angelis, que liderou as três sessões de treinos livres, partiu da pole e logo foi para a frente da corrida, mas no final da primeira volta já Scott Redding (Marc VDS Racing) tinha assumido a liderança, seguido por Pol Espargaró (HP Tuenti Speed Up). Bradl foi para a frente da corrida na volta cinco, permanecendo na liderança até a última volta, altura em que De Angelis o ultrapassou, assegurando a sua segunda vitória da temporada.

Depois de uma partida extraordinária, Márquez conseguiu chegar no meio do pelotão. O piloto da Team CatalunyaCaixa Repsol imprimiu um ritmo forte a partir daí, conseguindo na volta dezessete passar Claudio Corti (Italtrans Racing), chegando ao terceiro posto. O italiano lutou e os dois acabaram por andar lado a lado até à ultima volta, altura em que o espanhol conseguiu assegurar a terceira posição. O fato de ter ficado no degrau mais baixo do pódio combinado com o segundo lugar de Bradl provocou alterações na classificação do campeonato, com o alemão reconquistando a liderança com três pontos de vantagem para Márquez.

Pol Espargaró (HP Tuenti Speed Up) foi quinto, com Kenan Sofuoglu (Technomag-CIP) em sexto, seguido por Scott Redding (Marc VDS Racing) em sétimo e Andrea Iannone (Speed Master) em oitavo. Mike di Meglio (Tech 3 Racing), que partiu da primeira fila, e Yuki Takahashi (Gresini Racing) completaram o Top 10.

Thomas Lüthi (Interwetten Paddock Moto2) chegou a estar em 12º, mas depois de disputa com Pol Espargaró acabou por conquistar o 11º posto, à frente de Dominique Aegerter (Technomag-CIP) e Aleix Espargaró (Pons HP 40). Bradley Smith (Tech 3 Racing) Jordi Torres (Mapfre Aspar), Anthony West (MZ Racing), Mattia Pasini (Ioda Racing Project), Esteve Rabat (Blusens-STX), Jules Cluzel (NGM Forward Racing) e Xavier Simeon (Tech 3 B) tiveram quedas durante a corrida.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.