Moto 1000 GP – Pilotos querem decidir títulos nas corridas de amanhã

sexta-feira, 18 de novembro de 2011 às 21:07

Moto1000GP-AlanDouglasOs campeões da primeira temporada do Moto 1000 GP devem ser definidos nas primeiras corridas do GP Petrobras, que acontecem hoje, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. A GP Light larga às 12h20 para a primeira corrida da etapa e a GP 1000 larga às 14h30, com transmissão ao vivo pela Record News. Tanto Eduardo Costa Neto, da GP Light, quanto Alan Douglas, da GP 1000, favoritos ao título, não escondem que querem resolver logo a disputa pelo título.

O GP Petrobras, que marca a etapa de encerramento da temporada 2011 do Moto 1000 GP, reúne ainda no grid os pilotos do Campeonato Estadual de Motovelocidade do Rio de Janeiro, que está em sua terceira etapa.

Na GP 1000, Alan Douglas tem 231 pontos contra 196 de Diego Faustino, o único que ainda está na disputa. Para Alan Douglas, faltam 2 pontos ou um simples 14º lugar numa das provas desta etapa. “Quero assegurar o título já no sábado. Mas é claro, estou pensando no campeonato. Isso quer dizer que não vou colocar em risco o projeto do ano inteiro, mas também não vou descartar uma chance de vitória, caso ela se apresente durante a corrida”, diz Douglas.

A cautela de Douglas decorre também do fato de a equipe Pitico Race estar estreando duas motos novas na etapa do Rio de Janeiro, já como início da preparação para a temporada 2012. Alan Douglas e Pierra Chofard vão correr de Kawasaki já nesta etapa. “Sempre buscamos novos desafios. E achamos que valeria colocar as motos novas já aqui no Rio. Estou muito confiante com o equipamento”, disse o virtual campeão.

O principal oponente de Douglas na etapa, capaz de ainda lhe tirar o título, é Diego Faustino, da Motonil Motors. “Para mim não resta outra alternativa que não seja acelerar e tentar vencer as duas provas dessa etapa. O Campeonato está praticamente definido. Logo, vou correr sem nenhuma pressão, para fazer o meu melhor”, diz.

Na GP Light, Eduardo Costa Neto, da Mobil Rush Racing Team, também quer fechar a disputa neste sábado. “Desde a primeira corrida eu trabalhei pensando no campeonato. Nunca pensei na corrida de forma isolada. Agora não é diferente. É hora de fechar”, diz. Eduardo Costa Neto diz que só não vai “fazer loucura”. “Nunca fui para o tudo ou nada e não vou começar agora”, conclui.

João Victor Batista, o Tripinha, da Fura Racing 300, não esconde a felicidade pelo vice-campeonato assegurado. “Vou para a pista nesta etapa muito feliz pelo resultado que conseguimos nessa temporada. Meu objetivo é o pódio”, conclui.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.