Moto 1000 GP – Diego Pierluigi vence as duas corridas em Jacarepagua

domingo, 20 de novembro de 2011 às 19:04

Moto1000GP-DPierluigiO piloto Diego Pierluigi, que conquistou o bicampeonato argentino há uma semana, venceu as duas provas da GP 1000 sem dar chances aos pilotos brasileiros que formaram o grid do GP Petrobras, no Rio de Janeiro. O evento, disputado no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, marcou o encerramento da temporada 2011 do Moto 1000 GP.

O título da temporada 2011 da principal categoria, foi decidido ontem, na primeira corrida da etapa, quando Alan Douglas chegou em quarto lugar e levou o campeonato. O prêmio do campeão é uma moto BMW S1000RR, avaliada em R$ 75 mil. Na prova disputada nessa tarde, já com o título assegurado, Alan Douglas disputava as primeiras posições e quando tentou uma aproximação para a liderança, na 12ª volta, errou a entrada da junção e caiu, ficando fora da prova.

Na largada, mais uma vez Murilo Colatreli, saindo da quinta posição, se deu melhor e saltou na frente, seguido por Diego Faustino, que largou em oitavo. Pierre Chofard e Alan Douglas também largaram bem, disputando as primeiras posições já na primeira curva do circuito.

Largando da pole, Pierluigi perdeu cinco posições nos primeiros metros mas, ao final da primeira volta já era o primeiro colocado novamente, seguido por Pierre Chofard, Murilo Colatreli e Alan Douglas, os três com motos Kawasaki ZX10. Ainda na segunda volta Maico Teixeira, que é o campeão nacional da 600cc, perdeu o controle da moto na entrada a Curva Sul e caiu, deixando a prova com uma lesão no ombro.

Na volta 3 Alan Douglas passou Colatreli e Chofard para assumir a segunda posição e iniciar a caça ao argentino, que já começava a se distanciar do pelotão. Colatreli passou a ser pressionado por Nico Ferreira na disputa pela quarta posição. Já quando tentava uma aproximação, na sétima volta, Alan Douglas errou a freada na curva 90º e perdeu a segunda posição para Chofard. Na curva seguinte, que é a curva da Vitória, foi a vez de Nico Ferreira errar. Ele saiu da pista mas conseguiu controlar a moto e voltar para a pista sem perder posições. No entanto, distanciou-se da disputa entre os líderes e, na 11ª volta perdeu a quinta posição para Diego Faustino, que iniciava uma reação na prova.

Na 12ª volta, com a queda de Alan Douglas na junção, Pierre Chofard teve que mudar o traçado na mesma curva para evitar Douglas e acabou ultrapassado em seguida por Murilo Colatreli. Na 15ª volta foi a vez do companheiro de Douglas, Pierre Chofard, erra a freada na entrada da junção. Ele passou reto mas conseguiu voltar para a prova. No entanto, perdeu duas posições, para Faustino e Nico Ferreira.

Diego Pierluigi fez as últimas voltas apenas administrando para cruzar em primeiro, seguido por Colatreli e Diego Faustino.

Na coletiva à imprensa, Diego Faustino avaliou o difícil final de semana, referindo-se às quedas que teve na última volta da primeira corrida e no warm-up de hoje de manhã. “Foi muito emocionante. Me adaptei bem à nova moto. Dei uma escapada, passei reto numa curva, mas me recuperei, podendo mostrar o meu potencial”, disse.

Murilo Colatreli também referiu-se à moto nova, que recebeu há poucos dias, dando início à preparação para a temporada 2012. “Só recebi a moto nova na última sexta-feira. Não conhecia as reações dela e tive que trabalhar muito testando diferentes configurações. Mantive um ritmo seguro e constante na prova. O segundo lugar para mim foi uma vitória. E venho com força total no ano que vem”, concluiu.

O vencedor das duas corridas da categoria principal do Moto 1000 GP, o argentino Diego Pierluigi disse que a corrida de hoje foi muito mais difícil por conta do calor, que provocou o desgaste dos pneus mais cedo em relação à corrida de ontem, disputada com tempo nublado e temperatura mais amena. “O calor tornou tudo mais difícil hoje. Me preocupei em abrir uma vantagem tranqüila na ponta, forçando o ritmo no começo. Agradeço ao Alex Barros por me dar essa oportunidade de participar desse magnífico campeonato”.

CONFIRA OS 10 PRIMEIROS DA CORRIDA 2 DA GP 1000

1º. (#46) – PIERLUIGI. Diego (AR) – 23´11´´202
2º. (#74) – COLATRELI. Murilo (SP) – a 6´´299
3º. (#72) – FAUSTINO. Diego (PR) – a 11´´531
4º. (#14) – FERREIRA. Nico (SC) – a 18´´645
5º. (#22) – CHOFARD. Pierre (SP) – a 28´´564
6º. (#113) – PASCHOALIN. Rafael (SP) – a 30´´189
7º. (#71) – CRISTOBAL. Jaime (SP) – a 47´´506
8º. (#9) – SIMON. João (SP) – a 58´´531
9º. (#121) – RYDEN. Lars (RJ) – a 1 volta
10º. (#86) – VERGINIO. Leonel (SP) – a 1 volta

Melhor Volta: #46 – PIERLUIGI. Diego, com 1´16´´156 – média de 145.265 Km/h

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.