Motivação de Trulli neste ano foi pensar em 2011

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010 às 12:21

Jarno Trulli revelou que sua única motivação em 2010 foi a possibilidade das coisas melhorarem na próxima temporada.

“No primeiro teste, os fatos ficaram óbvios”, declarou o italiano em uma entrevista à revista holandesa Formule1.nl. “Eu sabia que o ano estava acabado, e a única maneira de manter a motivação era pensar na próxima temporada”.

Mesmo em uma equipe nova com um orçamento menor do que o normal e um carro projetado e construído em tempo recorde, Trulli admite que não esperava que 2010 fosse tão difícil. “É claro que eu esperava uma temporada difícil em termos de performance, mas não tanto em confiabilidade”.

“No final, acabei me acostumando. O que você pode fazer? Ficar irritado não ajuda. A pior coisa era quando você precisava apenas terminar a corrida. No Brasil, por exemplo, a hidráulica falhou e ainda consegui ir até o final, mas não é como gosto de pilotar”.

“Contudo, eu havia chegado a um ponto onde não me irritava. Não que estivesse indiferente, mas estava fazendo isso pela equipe. Era importante bater as outras estreantes para terminar em décimo no campeonato, então não importa se não tem a performance que queria ou está cansado da hidráulica falhar o tempo todo – a equipe vem em primeiro lugar”.

“De qualquer maneira, a temporada acabou agora. Consegui me motivar até a última corrida e estou realmente ansioso por 2011”, concluiu Trulli.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.