Monza vai continuar na Formula 1

Acabou a novela e a Formula 1 confirmou oficialmente que o GP da Itália permanecerá em Monza pelos próximos cinco anos, pelo menos.

Esperava-se que a notícia chegasse antes do evento deste ano em Monza e foi confirmada em um evento na Piazza del Duomo, em Milão, para comemorar o 90º ano da Ferrari no automobilismo e a 90ª edição do GP da Itália.

Monza já recebeu mais GPs do que qualquer outro local do calendário da F1. O evento deste fim de semana é o 69º de sua história e só falhou em uma temporada do campeonato mundial de 1980, quando a corrida foi realizada em Ímola.

O CEO da F1, Chase Carey, disse: “Este é um dos quatro GPs que fizeram parte do campeonato de 1950 e ainda aparecem no calendário e, juntamente com o GP da Inglaterra, é o único realizado todos os anos desde então.

“História, velocidade e paixão são palavras que os fãs do automobilismo associam a Monza. A sensação que se obtém neste Grand Prix é verdadeiramente única, assim como o pódio único do circuito.

“Este acordo de cinco anos significa que mais uma parte do quebra-cabeças da Formula 1 do futuro está agora em vigor”.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.