Monza teme perder GP da Itália de F1 para Roma

terça-feira, 23 de novembro de 2010 às 17:01

formula 1 roma autoracingBernie Ecclestone, o chefe da Formula 1, não anda fazendo questão de esconder o seu desejo de ter um grande prêmio nas ruas de Roma, ainda que entraves com a comunidade européia não tenham permitido a assinatura de um contrato com o governo local.

Mesmo com Ecclestone e os governantes romanos afirmando que há espaço para duas corridas de F1 sendo realizadas na Itália na mesma temporada (como acontecia antigamente com os grandes prêmios de Monza e Imola), Enrico Ferrari, o chefe do autódromo de Monza, afirmou que uma corrida nos arredores do Coliseu Romano, pode fazer com que o tradicional circuito de Monza saia da categoria máxima do automobilismo mundial.

“Com a globalização dos grandes prêmios, todos os países invariavelmente poderão receber apenas um evento da F1”, disse Ferrari. “Uma vez que Roma é a capital da Itália, tenho medo de que Monza possa perder o seu grande prêmio para sempre”, concluiu o dirigente.

O Conselho da Cidade de Roma se reunirá este mês para considerar o que é necessário para receber uma corrida de F1, mesmo com o prefeito de Roma, Gianni Alemanno insistindo que esta idéia não tem o apoio da maioria dos cidadãos romanos.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.