Montreal perto de novo acordo de longo prazo com a F1

quarta-feira, 13 de junho de 2012 às 12:29

F112-gp-canada-largada350Montreal está perto de garantir um novo contrato de longo prazo para receber a Fórmula 1 pelo menos até 2024, relatou o jornal La Presse, de Quebec.

“A taxa anual está feita”, declarou Bernie Ecclestone, chefe executivo da Fórmula 1. “Isso não é um problema. Tudo o que eles precisam fazer é aprovar o trabalho de construção”. O La Presse afirmou que Ecclestone está exigindo que os organizadores de Montreal gastem 20 milhões de dólares para atualizar os complexos do pit e paddock, e reasfaltem a pista dentro de cinco anos.

“Não precisamos que fique parecido com Abu Dhabi, só queremos uma atualização”, disse ele. “Queremos uma reforma. Se eles fizerem aqui o que fizeram em Silverstone, será bom. O Canadá é importante para nós”, insistiu ele.

O novo acordo para a corrida de Montreal significa que haverá três GPs na América do Norte, com Austin e Nova York entrando no calendário. “Temos dez corridas na Europa, então não vejo por que não podemos ter três na América do Norte”, argumentou Ecclestone.

Entretanto, ele expressou decepção com a controvérsia que marcou a prova deste ano no Canadá. “Acho que tudo foi um pouco inoportuno”, disse Ecclestone. “O custo dos estudos aqui é o mais baixo do Canadá, e, certamente, mais barato do que na maioria dos outros lugares do mundo”.

LS – www.autoracing.com.br 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.