Montoya ultrapassa a barreira dos 400 kph

Juan Pablo Montoya - Bugatti Chiron

Juan Pablo Montoya – Bugatti Chiron

A Bugatti chamou o ex-piloto da Formula 1, Juan Pablo Montoya, para bater um novo recorde de velocidade em seu hipercarro Chiron de USD 2,7 milhões.

Montoya, vencedor de sete GPs da F1, duas vezes vencedor da Indy 500 e campeão da CART, estabeleceu um novo recorde mundial acelerando de 0-400 kpg-0 tudo em 41,96 segundos, cobrindo 3,1 km.

O carro carregava o número 42, que foi o número usado por Montoya durante a maior parte do tempo em que ele correu na NASCAR depois de deixar a F1.

“Realmente foi incrível ver que você não precisa dos preparativos complexos que precisamos fazer nas corridas para marcar 0-400-0, disse Montoya. “Com o Chiron, foi tudo muito fácil. Basta entrar e acelerar. Incrível”. O piloto de 41 anos também revelou que não usou um dispositivo HANS para bater esse recorde.

A Bugatti não anunciou qual piloto será escolhido por suas tentativas de quebrar a velocidade máxima recorde de um veículo de produção que é de 431.072 kph que conquistou com o Veyron 16.4 Super Sport em 2010. “Estou guardando a data no meu calendário” disse Montoya.

montoya-bugatti-chiron2-400

O Bugatti Chiron usa um motor com quatro turbos, de oito litros e 16 cilindros em uma configuração W e produz até 1.500 hp. Montoya precisou de apenas 32,6 segundos para acelerar de 0 a 400 kph.

“A Bugatti é a primeira marca de automóveis que não só calcula o quão rápido um carro pode passar de zero a 400 para zero em um computador, nós realmente fazemos isso na pista”, disse o presidente da Bugatti, Wolfgang Durheimer.

“Onde os outros estão satisfeitos com a teoria, validamos nossos dados na vida real. Assim como fizemos com o Chiron”.

AS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que contenham ofensas não serão aprovados pelo moderador.