Montoya: Formula 1 deveria copiar o automobilismo norte-americano

quarta-feira, 13 de agosto de 2014 às 9:30

Fórmula Indy

Juan Pablo Montoya acredita que a Fórmula 1 deveria buscar ideias para ajudar a atrair fãs no automobilismo norte-americano.

“Primeira coisa, a Fórmula 1 tem de mudar o som”, disse ele. “É um compromisso realmente difícil, porque todos eles falam sobre poupar dinheiro, mas o fato é que isso nunca foi importante na Fórmula 1. Eles ainda gastam todo o dinheiro do mundo. Uma equipe de lá provavelmente poderia patrocinar a categoria inteira aqui”.

“Porém, eles precisam dar uma olhada na IndyCar, que, na minha opinião, faz o melhor trabalho de cuidar de seus fãs. É muito diferente (para os fãs) simplesmente ficar andando e vendo os carros. Na garagem da NASCAR, os pilotos nunca estão lá. Os carros estão, mas os pilotos ficam sempre no motorhome”.

“Na Fórmula 1, o paddock está sempre fechado. É bastante complicado, não há resposta certa. Mas há pessoas que entendem melhor. A NASCAR é a melhor no entendimento de que na verdade é um espetáculo. A Fórmula 1, sendo europeia, se considera um esporte. É um esporte, mas os fãs precisam apreciá-lo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.