Montoya: Domínio como o da Mercedes não é novidade na F1

segunda-feira, 14 de março de 2016 às 9:21
Juan Pablo Montoya

Juan Pablo Montoya

Juan Pablo Montoya diz que a atual era Mercedes não é diferente do domínio de outras equipes na história recente da Fórmula 1.

O ex-piloto da Williams e McLaren abriu a nova temporada da Fórmula Indy com uma vitória em St. Petersburg, e quando lhe perguntaram se sente falta da F1, ele insistiu: “Não!”

“Não tenho arrependimentos. Na F1, agora e naquela época, o piloto com o carro mais veloz vence, ponto final. Eu nunca tive um carro dominante como a Ferrari daqueles dias, mas lutei pelo título e estou orgulhoso do que fiz”.

Porém, ele está mais feliz agora nos Estados Unidos.

“Acho que a Indy é o máximo”, disse o colombiano. “É boa na TV, o público gosta, as corridas são bastante disputadas. A F1 atual é lenta nas curvas, não há muita pressão aerodinâmica. Mas, em Phoenix, temos 5G nas curvas – nada mau, certo?”

Apesar disso, ele considera errado culpar a Mercedes por tornar a F1 tediosa.

“É diferente de quando Schumacher sempre vencia?” questionou Montoya. “E de quando a McLaren dominava? Vamos falar sério, sempre foi a mesma coisa”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.