Montoya acha difícil poder disputar corrida em Las Vegas

sábado, 26 de fevereiro de 2011 às 12:09

nascar11-jmontoya-250Juan Pablo Montoya acha que seria logisticamente impossível para ele tentar ganhar os 5 milhões de dólares propostos pela Formula Indy para vencer no dia 16 de outubro a última etapa da categoria de monopostos, em Las Vegas.

Na noite anterior, o piloto colombiano participará da etapa de Charlotte da NASCAR Sprint Cup. As duas cidades ficam em lados totalmente opostos nos Estados Unidos, em viagem de avião aproximada de quatro horas, o que tornaria muito difícil em especial a participação nos treinos das duas categorias.

“Não vamos nem falar se eu gostaria de fazer isso ou não, é apenas de logística impossível. Se você realmente quiser buscar o prêmio, teria que fazer todos os treinos, e estaremos correndo (pela NASCAR) naquele final de semana. Inicialmente, eu diria que não é possível (ir para Las Vegas). É intrigante e eu acho que é interessante para muita gente. Mas sendo realista, é impossível”, comentou.

Montoya apontou dois colegas da NASCAR como mais prováveis participantes do evento no Las Vegas Motor Speedway: Robby Gordon, que corre com equipe própria na Sprint Cup, e Sam Hornish Jr., que disputa o campeonato da Nationwide Series, que corre apenas na sexta-feira anterior à corrida da Indy.

O colombiano, ex-piloto de F1, não guia um carro da Indy desde o ano 2000. Naquela temporada, o campeão da CART em 1999 disputou as 500 Milhas de Indianapolis pela IRL e o campeonato todo da categoria rival, pela equipe Chip Ganassi.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.