Montoya aceita oferta da Penske para correr apenas em Indianápolis

Juan Pablo Montoya

Juan Pablo Montoya

Juan Pablo Montoya aceitou a oferta da Penske para disputar apenas as 500 Milhas de Indianápolis e não vai participar da temporada completa da Fórmula Indy em 2017.

A Penske contratou Josef Newgarden como substituto de Montoya após uma temporada decepcionante do colombiano em 2016, mas deixou a porta aberta para o principal evento da categoria. Tim Cindric, presidente da equipe, disse que Montoya aceitou a proposta.

“Estou positivamente surpreso por ele ter aceitado a oferta”, declarou Cindric ao site Autosport. “Fomos realmente honestos um com o outro a respeito de nossas metas diferentes e as coisas não se encaixaram por um período, mas creio que é uma boa situação para ambas as partes”.

“Depois que nós conversamos e dissemos que a vaga para a temporada inteira ficaria com Newgarden, nós perguntamos se ele teria interesse em fazer Indianápolis conosco”.

“A primeira reação dele foi expressar seu desejo de disputar a temporada completa com alguém, principalmente pela maneira como esta temporada terminou, ele queria ter outra chance se possível. Não queria deixar a equipe, mas sim ver o que mais estava disponível”.

“Nós concordamos – reservaríamos uma vaga para ele, mas só por um determinado tempo, e o fim de outubro era um bom prazo. No final da semana passada, ele me disse que a melhor oportunidade era fazer Indy com a Penske, portanto queria aceitar a oferta se ela ainda estivesse valendo”.

“Ele admitiu que, se estivesse em nossa situação, também teria contratado Newgarden. Não precisava gostar ou concordar com isso, mas ele compreendeu”.

 

LS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que contenham ofensas não serão aprovados pelo moderador.