Montezemolo defende comando de Ecclestone na F1

sábado, 18 de dezembro de 2010 às 12:25

montezemolo1-lg

A manutenção de Bernie Ecclestone no controle da F1 é vital para que o esporte garanta o seu futuro a longo prazo, acredita o presidente da Ferrari. Luca di Montezemolo, no entanto, ameaça novamente com a criação de um campeonato paralelo ao final de 2012, quando se acaba a validade do atual Acordo de Concórdia.

“Temos a F1 no coração e na mente, mas não queremos estar presos a ela. No final de 2012, nossos contratos com a CVC (acionista principal da categoria) terminam e vamos pensar sobre o que fazer. Para mim, e quero deixar isso bem claro, a presença do Bernie é uma prioridade: a F1 não pode ser gerida por instituições financeiras”, disse o italiano.

“Precisamos de pessoas com experiência, credibilidade e personalidade para conversar sobre o futuro da F1, e o Bernie sempre protege a categoria, além dos seus próprios interesses. Mas não se trata apenas disso, muitas coisas precisam ser discutidas. Então, vamos ver”, prosseguiu o presidente da Ferrari, que está aberto a discutir a sucessão de Ecclestone no comando da F1, quando isso for necessário.

“Quanto tempo (Bernie pode permanecer no cargo)? É por isso que um dia eu gostaria de discutir com ele, mesmo que seja muito difícil, assumindo que tenhamos acertado a nossa permanência na F1. Eu quero ter certeza de que Bernie estará na ativa com força total e que possamos depois encontrar um bom sucessor”, completou.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.