MINI valoriza sua participação no Rally Dakar 2016

Mikko Hirvonen / Michel Perin (MINI ALL4 Racing)

Mikko Hirvonen / Michel Perin (MINI ALL4 Racing)

MINI não manteve o título do Rally Dakar, mas, ainda assim, há diversos motivos para comemorar. A dupla Nasser Al-Attiyah (CAT) e Matthieu Baumel (FRA) garantiu o vice-campeonato do evento após o término da última etapa, que aconteceu no sábado (16). Eles foram os melhores colocados a bordo de um veículo com tração nas quatro rodas. A marca MINI colocou outras seis duplas no Top 15 do Rally Dakar 2016, que contou com percurso total de nove mil quilômetros, sendo cerca de 4.600 km de trechos cronometrados.

O catariano aprovou a participação no evento e espera ganhar o título no próximo ano. “Foi bom terminar no pódio, mas acredito que voltaremos em 2017 para vencer. Penso que era possível ter chegado à primeira colocação se não fosse por um único erro, mas isso é Dakar – uma corrida de duas semanas, na qual todos podem cometer erros, até mesmo os melhores pilotos”, afirmou o vice-campeão.

A temporada de estreia do finlandês Mikko Hirvonen, antiga estrela do WRC, também foi positiva. Ao lado de Michel Périn, a dupla garantiu o quarto lugar após ultrapassar a linha de chegada em Rosário, na Argentina, com tempo de pouco mais de 46h. “Estou muito feliz por estar aqui, foram duas semanas ótimas. O carro estava funcionando bem, a equipe fez um trabalho fantástico e com Michel tudo correu perfeitamente bem. Foi uma grande experiência”, disse o finlandês.

A dupla dos espanhóis Joan “Nani” Roma e Alex Haro (Equipe AXION X-raid # 304) também garantiu um lugar entre os dez melhores do torneio, ficando na sexta posição após um início ruim. Apesar das circunstâncias, Roma valoriza o resultado ao lado do parceiro. “Inicialmente, não era meu objetivo lutar por essa colocação, mas foi muito difícil. A parceria com Alex foi um ponto a favor, ele fez um bom trabalho”, afirmou o piloto espanhol.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.