Michelin não descarta retorno à Formula 1

terça-feira, 25 de junho de 2013 às 9:15

Pneus Michelin de Fórmula 1

A Michelin não negou os rumores de que poderia estar se preparando para substituir a Pirelli como fornecedora de pneus oficial da Fórmula 1.

De fato, alguns relatos inclusive indicaram que a candidatura da companhia francesa está sendo favorecida por Jean Todt, presidente da FIA. Porém, Pascal Couasnon, chefe de competição da Michelin, afirmou que a marca não consideraria um retorno à Fórmula 1 simplesmente para salvar a categoria em meio à sua crise da Pirelli.

Entretanto, ao ser questionado se pode descartar categoricamente uma volta à principal categoria do automobilismo, ele declarou à Speed Week: “Não. Todos nós vivemos no mesmo mundo, e está claro o que é a Fórmula 1 em termos de visibilidade – ela está muito à frente nessa área. Isso também poderia ser interessante quando se trata de tecnologia”.

Contudo, ele insistiu que a decisão da Michelin não seria tão simples. “Nós estaríamos dispostos a conversar e dar algumas sugestões”, disse Couasnon, indicando que a marca gostaria de mudar algumas das regras.

Quando lhe perguntaram o que queria dizer, ele explicou: “Em termos do tipo dos pneus, de visibilidade e do que é a combinação correta para o espetáculo e o desafio para as fabricantes de pneus. Nós poderíamos sugerir, por exemplo, mudar a dimensão do pneu para a Fórmula 1. Hoje, há rodas de 13 polegadas, mas isso não nos interessa. 18 polegadas seria algo totalmente diferente”.

Couasnon também indicou que as regras atuais não correspondem às atitudes para tornar a Fórmula 1 mais ecológica. “É difícil relacionar um pneu que dura apenas sete voltas à idéia de ‘ecológica’. Só nos interessaria se pudéssemos ter um regulamento inteligente em termos de pneus. Não é suficiente retornar como ‘salvadora’ da Fórmula 1. Se houver outra maneira, poderíamos dizer ‘por que não?'”

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.