Michelin confirma que não pretende voltar à F1

sábado, 1 de setembro de 2018 às 8:50

Pneus Michelin

A Michelin não gostou dos termos do novo contrato de pneus e não participará do concurso para 2020-2023. A FIA abriu a licitação em julho e a fabricante francesa de pneus avaliou a oferta para ver se ela se encaixava em sua meta de longo prazo.

Mas eles encontraram dois problemas principais na oferta que levou à decisão. A Michelin não gostou da ideia de fornecer pneus de 13 polegadas apenas para 2020 e depois mudar para os de 18 polegadas. Eles também não ficaram impressionados com a ideia de pneus de alta degradação.

Depois de semanas de deliberações e análises, a Michelin disse que não vai concorrer ao concurso. Sexta-feira era o prazo final.

A fabricante de pneus divulgou uma declaração confirmando as duas principais reservas que eles têm e como não era viável superá-las neste momento. Eles expressaram empolgação com a mudança da F1 para as rodas de 18 polegadas.

“Recebemos as especificações técnicas sobre as quais o FIA solicitou os editais e estudamos cuidadosamente”, disse a empresa. “As recomendações da Michelin para a troca de pneus de 18 polegadas, como na Fórmula E, foram adotadas pelas autoridades, o que nos deixa muito satisfeitos”.

“No entanto, a demanda pelo fornecimento de pneus de 13 polegadas apenas para a temporada de 2020, assim como a deterioração de desempenho como parte do show, vai contra nossos princípios de gestão eficiente de recursos e respeito pela tecnologia de um pneu sustentável”, prosseguiu.

“A Michelin decidiu, portanto, abster-se de qualquer resposta a este concurso e continuará a acompanhar, em conjunto com os seus órgãos sociais, os desenvolvimentos da Fórmula 1 nos próximos anos”, concluiu a Michelin, que foi vista pela última vez na F1 em 2006.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Itália da Formula 1!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.