México pode sediar provas de F1 e F-Indy no mesmo mês

GP do México

GP do México

O CEO da Fórmula Indy, Mark Miles, diz que a categoria está a poucas semanas de saber se vai correr no México no próximo ano. “Há um diálogo sério e avanços lá”, disse ele à RACER. “Eu acho que é algo que saberemos até o final de agosto, e então o calendário de 2018 será lançado”.

O Autodrómo Hermanos Rodriguez na Cidade do México é o principal candidato a hospedar a Indy, de acordo com Miles. E, apesar do seu constante interesse em expandir o calendário para incluir destinos internacionais, uma parada no circuito de elevada altitude não entraria nessa categoria.

“Eu olho para uma corrida do México como uma prova doméstica, não uma corrida internacional, como se estivéssemos indo para Montreal ou alguma outra pista a uma curta distância para nossas equipes”, afirmou ele. “Então, eu veria o México como um ajuste do nosso calendário regular se acontecesse. Dado que é um fuso horário que é normal para nós, seria outra corrida norte-americana”.

Miles destinou a parte inicial do ano para as corridas internacionais em potencial e, dada a posição da Cidade do México como uma parte normal do campeonato, a data do calendário provavelmente cairia no final do cronograma. “Não seria em fevereiro, seria em outubro”, esclareceu.

A presença do méxicano Esteban Gutierrez, que atualmente guia para a Dale Coyne Racing, só ajudaria na expansão desejada da IndyCar ao país. “Se pudermos mantê-lo na categoria, e há uma corrida mexicana, podemos renegociar nosso contrato de TV no ano que vem e encontrar algo especial para a nossa audiência na língua espanhola”, acrescentou Miles.

Gutiérrez, que tem o apoio do bilionário de telecomunicações mexicano Carlos Slim durante sua carreira, seria um dos possíveis pilotos da Indy de língua espanhola, juntamente com quatro colombianos: Juan Pablo Montoya, Carlos Muñoz, Gabby Chaves e Sebastian Saavedra, além do espanhol Oriol Servia.

Considerando o envolvimento direto de Slim com a renovação e devolução do Autódromo Hermanos Rodríguez ao calendário da Fórmula 1 em 2015, seus vínculos com Gutierrez na IndyCar parecem favorecer a Miles, à medida que as negociações continuam.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.