Meta de Meira é segunda fase do treino classificatório

sábado, 30 de abril de 2011 às 17:43

indy11-vmeira-350Depois do 23º lugar no primeiro treino livre deste sábado (30), Vitor Meira fechou a segunda e última sessão preparatória em 19º lugar. À luz dos números, a evolução poderia parecer pouca. Contudo, o resultado prático do trabalho deixou o piloto brasileiro bastante satisfeito. Ele identifica no potencial do carro da A.J. Foyt Racing plena condição de estar entre os 12 que vão à segunda das três fases do treino classificatório, que vai definir o grid de largada.

“Melhoramos bastante. A condição da pista mudava muito entre uma volta e outra. A gente colocou pneus novos no carro um pouco antes dos outros, eu saí para dar três voltas, mas o tempo baixava a cada vez. Acabei dando sete voltas e a equipe me chamou de volta, senão iria ficar sem combustível na pista”, resumiu o piloto, que ocupa o décimo na classificação do campeonato.

Meira encostou nos boxes quando faltavam menos de cinco minutos para o fim do treino livre. Era nono colocado. “Todo mundo estava na pista com pneus novos, e todo mundo foi baixando tempos, a pista estava melhorando. Não haveria lógica em voltar faltando dois ou três minutos, mas deu para ver que há uma boa chance, sim, de estar entre os 12. É o meu sonho de hoje. Passar de fase na Indy, num treino classificatório, é bem mais difícil que na Fórmula 1”, disse.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.