Meta da Pirelli é possibilitar dois pit stops por corrida

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011 às 18:19

f1-pneuspirelli-350A Pirelli deseja ajudar a tornar as corridas de F1 mais interessantes. A fabricante italiana está produzindo pneus menos duráveis em relação à antecessora Bridgestone, visando possibilitar que as equipes façam dois pit stops em cada corrida.

Em 2010, os compostos japoneses eram bastante resistentes e os pilotos conseguiam fazer quase todas as corridas parando apenas uma vez nos boxes. Paul Hembery, diretor de esportes da Pirelli, acredita que ainda é cedo para saber se os italianos conseguirão realizar o intento.

“Esperamos ter pelo menos duas trocas de pneus em todas as corridas. Queremos tentar criar mais um show. Vamos fazer nossa parte para criar tanto interesse no esporte quanto possível, mas temos de ser realistas. Este é o nosso primeiro ano e em algumas das pistas não podemos treinar”, comentou Hembery.

A Pirelli está em Abu Dhabi com o piloto de testes Pedro de la Rosa para desenvolver os pneus que serão usados na temporada 2011. As atividades de segunda e terça-feira serão noturnas e com pista molhada.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.