Mesmo lesionado, Jean Azevedo é o melhor brasileiro do Rally dos Sertões

Jean Azevedo

Jean Azevedo, piloto de moto da Equipe Honda Mobil, encerrou sua 18ª participação no Rally dos Sertões como o melhor competidor do país. Neste sábado a prova terminou em Goiânia após cerca de quatro mil quilômetros passando pelos estados de Tocantins e Goiás.

Poucos dias antes da competição, que teve início em 25 de julho, o brasileiro sofreu uma queda durante os treinos. Após o acidente foi constatada uma luxação acrômio-clavicular no ombro direito com rompimento de um dos ligamentos. “Tive a opção de não largar neste Sertões para não forçar o ombro, mas eu queria saber como seria o meu rendimento. Não poderia ficar com esta dúvida”, contou o piloto, pentacampeão do rali.

Jean imprimiu um ritmo conservador em sua pilotagem por conta da lesão e com sua experiência foi conquistando mais posições a cada etapa disputada, terminando em quarto lugar na classificação geral. A vitória do Rally dos Sertões ficou com o português Paulo Gonçalves, seguido pelo francês Cyril Despres e pelo espanhol Marc Coma. Já o quinto lugar, atrás de Jean, também foi de um estrangeiro: o polonês Jakub Przygonski.

Superação – Além dos grandes nomes internacionais presentes na competição, o Brasil também estava bem representado. “Com a lesão e o fato de estar competindo com os principais pilotos do mundo, brasileiros e estrangeiros, eu estava sem muitas expectativas de resultado. Só iria saber mesmo nas pistas. Então chegar a Goiânia como o melhor representante de meu país está sendo incrível. Estou muito feliz e agradeço meus patrocinadores e minha família por terem acreditado em mim”, ressaltou Jean.

Confira abaixo os resultados do Rally dos Sertões 2013:
1º Paulo Gonçalves – 30h27min38s;
2º Cyril Despres – 30h52min38s;
3º Marc Coma – 31h04min02s;
4º Jean Azevedo – 31h47min47s;
5º Jakub Przygonski – 31h59min14s.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.