Mercedes está comprometida com a Fórmula 1 até 2020, diz Wolff

quarta-feira, 9 de novembro de 2016 às 12:05
Toto Wolff

Toto Wolff

Toto Wolff diz que a Mercedes só está comprometida com a Fórmula 1 até 2020.

A marca alemã tem conquistado cada título desde que a “unidade de potência” começou em 2014.

O coproprietário e chefe da Mercedes Wolff disse á La Gazzetta dello Sport: “A Mercedes decidiu em 2009 competir não só como uma fornecedora de motores, mas também com a sua própria equipe na F1”.

“Nós nos comprometemos até 2020, mas o que acontece depois não está claro. Na minha opinião, vamos ficar na F1 se a categoria se desenvolver de forma positiva”, acrescentou o austríaco.

O compromisso da Mercedes, bem como as outras equipes de ponta, está na forma como os acordos contratuais bilaterais com o detentor de direitos comerciais Bernie Ecclestone são gerenciados.

Esses direitos estão em vias de ser assumidos pela Liberty Media.

O contrato de Wolff com a Mercedes, bem como o do presidente da equipe, Niki Lauda, estão atualmente em processo de renegociação.

“Eu vim para a F1 como um investidor com a Williams”, disse Wolff. “Em 2012 assumi esse papel na Mercedes. Agora estamos em 2016. Não vou ficar na F1 para sempre, digamos mais alguns anos, enquanto estou me divertindo no trabalho”.

“A importante é que eu amo o que faço e quero trabalhar com as mesmas pessoas com quem conseguimos resultados tão fabulosos”, explicou Wolff. “No momento, estou negociando por mais dois anos”.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.