Mercedes dá bônus aos funcionários e presente ao mundo da F1

terça-feira, 14 de outubro de 2014 às 9:28

Mercedes

Todos os 700 funcionários da Mercedes em Brackley irão receber um bônus generoso como recompensa pela conquista do campeonato mundial de construtores na Rússia, relataram jornais britânicos.

Os relatos afirmam que o bônus é de no mínimo 16 mil dólares, o que custará no total mais de 11 milhões para a marca alemã – não incluindo nenhum bônus mais alto para os pilotos ou diretores.

Porém, a Mercedes pode bancar isso tranquilamente, considerando que a equipe deverá receber mais de 60 milhões de dólares em premiação oficial da Fórmula 1 por dominar a temporada 2014.

E o presente da equipe para a categoria poderá ser o fim de quaisquer instruções para os pilotos Lewis Hamilton e Nico Rosberg nas três etapas finais da temporada – Estados Unidos, Brasil e Abu Dhabi.

“Se você olhar a pontuação, demos um grande passo rumo ao título de pilotos, porque estamos 92 pontos à frente de Ricciardo com 100 restantes”, declarou Toto Wolff, chefe de competição. “Então, podemos estar próximos de uma situação que todos adorariam – deixá-los lutar como quiserem”.

Wolff insistiu que as disputas entre Hamilton e Rosberg já estavam liberadas, mas foram ligeiramente restringidas após o incidente entre os dois em Spa. “Ainda há pequenas restrições, e talvez possamos nos livrar completamente delas”, admitiu ele.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.