Mercedes cautelosa antes da abertura da temporada

terça-feira, 22 de março de 2011 às 12:08

m_schumacher-1
O chefe de competição da Mercedes, Norbert Haug, insiste que sua equipe está mantendo os pés no chão sobre o que pode esperar na abertura da temporada na Austrália, apesar de um último teste encorajador para o novo W02.

“Nós sabíamos que havia algo sendo preparado, mas entre saber e ver os resultados, sempre há um ponto de interrogação”, declarou Haug ao site Autosport.

“Os cálculos no túnel de vento mostraram que poderíamos melhorar, mas precisávamos de provas – e, até agora, tudo certo. Mas não há razão para ficar entusiasmado no momento. Não nos consideramos os favoritos, mas esperamos ter nos desenvolvido mais em comparação aos competidores e que estejamos indo na direção certa. Precisamos ver, e nossas metas têm de ser realistas”.

Haug disse que tudo o que a equipe quer é uma boa plataforma sobre a qual progredir em relação ao quarto lugar obtido no campeonato de construtores do ano passado. “Queremos mais do que o quarto lugar. Se começarmos a temporada como a terceira equipe ou entre os três primeiros, será uma boa base para melhorias adicionais. Há mais por vir de nosso carro e de todos na equipe”.

“Estendemos o desenvolvimento ao limite, esse era o plano desde o início, e graças a Ross e seu pessoal técnico, alcançamos isso. Mas ainda não marcamos um único ponto até agora. Contudo, deveremos ter um começo respeitável em Melbourne. Conseguimos o que acreditávemos que era possível antes da temporada. Agora, veremos se os outros serão um segundo mais rápidos ou não”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.