Melandri motivado para desenvolver a Aprilia na Moto GP

sábado, 24 de janeiro de 2015 às 9:45

Marco Melandri

O experiente italiano Marco Melandri regressa à Moto GP em 2015 com a Aprilia e a nova equipe Factory Aprilia Gresini. Antes dos próximos testes de pré-temporada em Sepang, em fevereiro, o site motogp.com falou com ele para saber o que ele pensa do seu regresso aos GPs.

No verão passado, parecia que ia ficar com a Aprilia na Superbike, mas depois acabou assinando com a nova equipe de Moto GP deles. Pode explicar o processo?
“O objetivo era estar com a Aprilia na Superbike por dois anos, mas tudo mudou de forma inesperada quando a fábrica decidiu focar os seus esforços na Moto GP. De início estava hesitante em relação a aceitar o desafio porque tinha dúvidas sobre a competitividade da nova moto, isto enquanto tinha possibilidades de vencer na Superbike. Mas fui encorajado pela ideia de desenvolver uma máquina de Moto GP com a equipe”.

Regressa à Moto GP depois de quatro temporadas, quais são os objetivos para 2015?
“O objetivo é melhorar passo a passo. Se conseguir evoluir a moto ficarei satisfeito. No que toca a resultados, talvez seja muito cedo para falar de uma verdadeira meta. Creio que pelo menos devemos esperar pelo teste do Catar (14 a 17 de março) para saber em que ponto estamos. A minha motivação pessoal depende da situação à minha volta. Com a força de vontade de todos os elementos da equipe, se trabalharem ao máximo, ficarei encorajado a dar o meu melhor”.

Na nova equipe vai estar com o Fausto Gresini, com quem trabalhou no passado. Como é a sua relação profissional com ele?
“Estou contente por trabalhar com o Fausto que, acima de tudo, é um amigo. Ele me ajudou muito durante anos difíceis. A Aprilia traz experiência muito importante, o que significará uma grande colaboração. Para o Fausto, trocar de marca depois de tantos anos também será positivo”.

Quais são as suas impressões sobre o Roman Albesiano, director esportivo da Aprilia?
“O Romano (Albesiano) apareceu num momento crucial. A Moto GP é claramente uma grande responsabilidade para ele e não será fácil, mas acredito nas suas capacidades e estou certo de que os seus conhecimentos serão bons para o projeto”.

O que encontrou no primeiro teste em Valencia e que objetivos tem para o próximo teste em Sepang?
“O primeiro contato com a moto não me deu muitos pontos de referência porque a máquina era muito diferente daquilo que estava acostumado a pilotar na Superbike. Teremos nova moto para a Malásia, com novo chassis e eletrônica. Será importante garantir que está tudo acertado e que o desenvolvimento da moto está seguindo na direção certa. Isso vai me dar confiança para apresentar desempenhos de bom nível”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.