Meira torna-se pai a uma semana da SP Indy 300

vitor-meira-2011Enquanto os demais pilotos brasileiros na Fórmula Indy seguem extensas agendas de visitas, entrevistas, gravações e reuniões às vésperas da Itaipava São Paulo Indy 300, Vitor Meira atém-se à companhia da família nos Estados Unidos. O motivo para a rotina atípica na semana da corrida em seu país é mais do que justificável: Juliana Schettini Meira, primeira filha do casamento do piloto da A.J. Foyt com Adriana, nasceu neste domingo (24).

Juliana nasceu no South Miami Hospital, às 6h40 do domingo, pesando 2.900 gramas e medindo 49 centímetros. “Correu tudo muitíssimo bem e eu estou nas nuvens. A sensação de ser pai é maravilhosa”, disse o piloto, sem disfarçar a ansiedade por ainda não ter tomado a filha nos braços. “Contraí uma gripe, então é claro que não peguei a menina no colo, isso é algo que seguramente vou fazer antes de viajar para a corrida”, manifestou.

Meira tem o embarque para o Brasil previsto para quarta-feira (27). “Eu devo ser o último do grid a chegar a São Paulo. Nesse caso, não me importo por ser o último”, brincou, dizendo-se seguro de que não vai enfrentar qualquer carga emocional extra durante os treinos e a corrida na pista de rua do Anhembi. “Acho que sou bem preparado para deixar as emoções da vida pessoal fora do carro na hora de entrar na pista”, ponderou o brasiliense.

Foi Meira o brasileiro melhor classificado na primeira edição da corrida da Indy no Brasil, no ano passado. Subiu ao pódio como terceiro colocado, depois de largar em 18º. Os treinos da Itaipava São Paulo Indy 300 – e também do Itaipava GT Brasil, que terá sua segunda rodada dupla na programação preliminar – serão abertos na manhã de sábado. A corrida da Indy, no domingo, terá largada às 13h20, para 75 voltas pelo traçado de 4,18 quilômetros.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.