Meira pronto para disputa do IronMan 70.3 na Flórida

vitor meiraO encerramento do campeonato da Fórmula Indy não significou o fim das competições esportivas de Vitor Meira em 2010. Pelo contrário, antes mesmo das últimas corridas nos ovais norte-americanos, o piloto brasileiro já intensificada sua preparação para o Foster Grant IronMan World Championship 70.3. A prova vai confrontar aproximadamente 1.800 triatletas de varias partes do mundo na tarde deste sábado (13) em Clearwater, na Flórida.

Meira, praticante de triatlo há anos, disputou a prova pela primeira vez no ano passado. “Meu objetivo no ano passado era terminar a prova, e terminei, fiz o percurso todo em cinco horas e dez minutos. Agora, quero ver se consigo fechar em umas quatro horas e meia”, estipula o brasiliense. Sua preparação em Miami é coordenada pelo goiano Santiago Ascenço. “Ele é o brasileiro mais rápido nesse tipo de prova”, faz questão de ressaltar o piloto.

O ritmo de treinos na preparação para a disputa de sábado em Clearwater – considerada uma espécie de campeonato mundial das provas de Meio IronMan, que classifica seus participantes ao longo do ano em 31 competições diferentes – foi intensificado por Meira ainda com o campeonato da Indy em transcurso. “Como as quatro últimas corridas aconteceram em pistas ovais, que exigem bem menos do preparo físico, pude adiantar esse ritmo de agora”, conta.

A denominação IronMan 70.3 denota a distância total da prova em milhas. A disputa começa com 1,2 milha de natação, segue com 56 milhas de ciclismo e termina com 13,1 milhas de corrida a pé. Pelo padrão brasileiro, os triatletas têm 1,9 km de natação, 90,1 km de ciclismo e 21 km de corrida. Entre os participantes da prova deste sábado estão confirmados outros pilotos de corridas, como Antonio Pizzonia, da Stock Car, e Tony Kanaan, também da Indy.

FH – www.autoracing.com.br


Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.