McLaren quer Alonso para temporada completa na Indy

Fernando Alonso

Zak Brown diz que haverá um lugar para Fernando Alonso se a McLaren fizer a temporada completa da Fórmula Indy no próximo ano. O chefe da McLaren negou que a relação da equipe britânica com Alonso tenha azedado após o fracasso da Indy 500 em 2019.

Esses rumores só ganharam força quando a McLaren anunciou recentemente que Sergey Sirotkin, e não Alonso, é realmente o reserva na F1 de 2019. “Eu acho que a forma como anunciamos foi errada, porque nossa relação não mudou nem comercialmente nem contratualmente”, disse Brown ao jornal esportivo Marca.

Parece que Alonso não conseguirá encontrar um lugar em uma das três melhores equipes para um retorno à Fórmula 1 no próximo ano. E a McLaren assinou novamente com seus atuais pilotos, Carlos Sainz e Lando Norris.

Mas Brown diz que Alonso, que completa 38 anos na segunda-feira, seria bem-vindo na Indycar. “Eu adoraria que ele se envolvesse”, comentou ele.

“Ele não decidiu o que quer fazer, mas no próximo ano é a primeira vez em 18 anos que ele não tem um calendário completo. Ele deveria aproveitar o verão para pensar no que quer fazer, mas se formos à Indycar e ele quiser estar lá, ele será o primeiro da nossa lista”, acrescentou Brown.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.